Tenko Postado Maio 11, 2006 Denunciar Share Postado Maio 11, 2006 Boa tarde pessoal, beleza?Minha duvida é a seguinte:Tenho um campo TextArea e gostaria de saber como pegar o valor que foi selecionado pelo usuário e exibir em um alert();Ex: Este é um teste de selecionador de textos.O usuário seleciona só o texto, e quando clica fora do TextArea é exibido a mensagem de alerta contendo o valor texto.Alguém pode me ajudar? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 flavio Postado Maio 11, 2006 Denunciar Share Postado Maio 11, 2006 Vamos supor que você tenha uma vriável chamada selecao. Pra pegar o trecho selecionado em qualquer parte do documento, é assim:CAPTURAselecao = document.selection.createRange();EXIBICAOalert(selecao.text)Mas tem um porém: Só funcionou (comigo) no Internet Explorer. Testei também no Opera, no Konqueror e no Firefox. Então escrevi uma função assim:function selecionado () { if (navigator.appName == "Microsoft Internet Explorer") { selecao = document.selection.createRange(); if (selecao.text) {return true} } else {return false} }Aí você pode fazer:if (selecionado()) Faça issoelse Faça aquilo Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Tenko Postado Maio 11, 2006 Autor Denunciar Share Postado Maio 11, 2006 Eu fiz assim e não esta funcionandofunction pegaValorTexto( valor ){ <!-- Variaveis Globais --> textoDigitado = document.selection.createRange(); alert( textoDigitado.txt ); } Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 flavio Postado Maio 15, 2006 Denunciar Share Postado Maio 15, 2006 alert( textoDigitado.txt ); Não é txt, é text Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Tenko Postado Maio 15, 2006 Autor Denunciar Share Postado Maio 15, 2006 Valeu, fui bem burraldo, já fiz o esquema funcionar, obrigado. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Tenko
Boa tarde pessoal, beleza?
Minha duvida é a seguinte:
Tenho um campo TextArea e gostaria de saber como pegar o valor que foi selecionado pelo usuário e exibir em um alert();
Ex: Este é um teste de selecionador de textos.
O usuário seleciona só o texto, e quando clica fora do TextArea é exibido a mensagem de alerta contendo o valor texto.
Alguém pode me ajudar?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados