Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Html


Bicicleta

Pergunta

Salve...

Galera, estou com um problema, é o seguinte, tenho um sistema que lê vários arquivos de textos e os envia para um BD na web. Outro sistema terá que fazer o inverso, pegar esses dados da web e apresentar pro cliente. A minha dúvida é como exibir isso se a formatação está em HTML?

Inicialmente pensei no TWebBrownser, mais gostaria de saber se alguém conhece algum outro componente que faça isso... Caso ninguém conheça, gostaria de saber o seguinte sobe o TWebBrownser:

1 - Como mostrar um documento HTML no TWebBrownser sem ter um arquivo HTML salvo na máquina;

2 - Como impedir que o MenuPopup padrão do IE seja exibido ao clicar com o botão direito sobre o TWebBrownser;

3 - Como configurar as margens de impressão automaticamente no TWebBrownser;

4 - Como remover automaticamente o cabeçalho e rodapé do TWebBronser;

5 - Se o cliente não possuir o IE instalado na máquina poderá ocorrer algum problema na visualização do TWebBrownser???

Se alguém puder me passar informações sobre ele ou algum site que tenha algo que fale sobre ele eu agradeço, porque está foda, procurei por outros componentes mais não achei nada!

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

1-

WebBrowser1.Navigate('http://www.seuurl.com');

2-

Coloque um componente ApplicationEvents da paleta Additional

vai em OnMessage e cola

if (Msg.Message = WM_RBUTTONDOWN) or (Msg.Message = WM_RBUTTONDBLCLK) then

if IsChild(Webbrowser1.Handle, Msg.hwnd) then

Handled := True;

3-

não entendi, o que seria as margens de impressao exatamente

4-

Cabeçalho e roda pé, onde tem isso em um webbrowser, voce se refere ao espaço em branco no começo e fim?

rsrs

5-

Muito difícil amigo o cliente não ter o IE instalado, mas caso isso aconteça, sim sua aplicação não vai funcionar, vai dar um pau de OLE logo de cara e não vai abrir, mas praticamente impossível pois até o Win95 já tinha IE, a diferença pode ser na versão, exemplo, a página HTML usa recursos que somente a partir do IE 5.5 funciona, e o cliente ter o IE 5.0 ai vai dar erros na visualização da página somente isso.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Salve Churc, valeu pelas respostas...

É o seguinte...

As margens de impressão é que quando eu mandar imprimir o conteúdo do TWebBrownser as margens serão as configuradas no IE, e eu precisaria usar umas configurações diferentes da padrão. As margens no caso é quando o documento for impresso.

Cabeçalho e rodapé é o seguinte, no topo da página quando a página for impressa sairá o Title do HTML no lado esquerdo superior e o número da página no lado direito superior. No lado esquerdo inferior da página sairá impresso o endereço do arquivo e no lado direito inferior a data da impressão, eu precisaria remover essas informações...

Até agora o único método que pensei é achar a chave no registro que guarda essas informações (imagino eu que essa chave exista) e alterar assim que abrir o formulário, e após fechar voltar os valores padrões, tanto pra margem quanto pro cabeçalho e rodapé, mais se haver algum método de fazer isso no próprio componente TWebBrownser seria mais fácil... Será que dá??? hehehehe

Mais uma coisa, quando perguntei se era possível mostrar um documento HTML no TWebBrownser sem ter um arquivo HTML salvo na máquina, é o seguinte, será que não posso fazer isso direto no componente para que seja mostrado:

webBrownser.[algumaCoisa].html := '<html><head>....

Será que isso é possível ou terei que criar o arquivo HTML sempre que o usuário pedir para visualizar o conteúdo?

Obrigado novamente!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

ah certo fera, seguinte

fica no registro sim, em

HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Internet Explorer\PageSetup

quanto ao

webBrownser.[algumaCoisa].html := '<html><head>

deve até dar, mas não seria tão simples assim, teria que usar Ole

eu vi num site uma vez, como criar uma imagem de um webbrowser, assim ficaria mais facil pra você eu acho se eu achar eu posto aqui

* Achei! mas nem rola usar o negocio de criar imagem não sai por completo e ainda sai as barras de rolagem rrsrs

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...