Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Como Fazer Um Fórum!?


Pilantra

Pergunta

Olá pessoarrr

Eu estou tentando fazer um fórum pro meu site, então vamos ver se estou fazendo as coisas certas:

1º- Cada tópico lançado é uma tabela nova correto!?

2º- Cada assunto do fórum é uma DataBase certo!?

3º- As respostas são os dados que são inseridos nas tabelas que o usuário criou certo!?

4º- Mas as coisas são instantaneas porque o usuário vai criar a tabela e inserir ao mesmo tempo!!

5º- Pra fazer uma vosualização dos tópicos deve ser feito um loop de todas as tabelas certo!?

6º- E as páginas?! Conforme vai inserindo ele vai mandando pra outras páginas, como faz isso?!

7º- E os links!? Tipow, todo tópico tem um link certo!! Tem alguma função do PHP pra fazer links?!

Bom, fazer um fórum é dificil pra caramba, o layout já ta dificil, quando eu comeca a por os código vixiiii!!!

Muito obrigado

Abraços

Pilantra :ph34r:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

cada tema é um database

cada post pode ser uma tabela, como pode ser uma linha (depende de qual banco de dados, você pode usar normalizacao.)

para cada post você vai fazer um loop que vai pegar pelo id do post para ver em qual tema e qual lugar ele esta e pela data dele para poder deixalo ordenado.

você pode fazer um loop e pegar na ordem crescente e decrescente, dependendo de como quer mostrar suas informacoes

são inumeras possibilidades....so viajar um pouco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Não tenho experiencia com foruns que usam banco de dados...O meu (eForum) fiz apenas com arquivos...

Bom, mas se fosse fazer, pensando rapidamente, faria uma tabela q conteria todos os tópicos.....cada tópico com seu id....Aih entaum, quando a pessoa clica no tópico q será tipo www.forum.com.br/ler.php?id=1, atravez do link ele passa o id do tópico (1 nesse caso), q já será o nome da tabela q detem todas as postagens dakele tópico.....depois é só mostrar as mensagens referentes ao tópico "1"...

Acho q faria por aih!

Tah complicado de enteder??

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bom, eu começei um projeto que é GSO INVISION CLONE, é um clone do invision (O mesmo utilizado pelo site scriptbrasil.com), e quando comesei pensei em diversas possibilidades.

Tente fazer com duas tabela.

Uma tabela será os -> usuarios e a outra os posts pergunta e reposta.

Tabela -> usuarios:

Campos -> ID - Nome

Id - É os número refente a cada usuário

Nome - É o nome do usuário ou nick.

Tabela -> post:

Campos -> ID - ID_USUARIO -PERGUNTA_RESPOSTA - TITULO - TEXTO

Id - É o numero referete oa post do usuário.

Id_Usuario - É o numero do id (da tabela usuario) que postou.

Pergunta_Reposta - Aqui você colocar P para pergunta e R para resposta.

Titulo - Se no campo anterior for P coloque somete o texto do titulo, se for R coloque o ID do post que é a pergunta.

Texto - É os post de ambos tanto da pergunta como da resposta.

É mais ou menos isso.

Mais tem mil e uma maiera de fazer um fórum. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Isso! Eu mesmo hehehe

Fiz outro forum tambem mas não liberei o código:

Acesse "e-community", também usando apenas arquivos mas utilizei um outro conceito tanto de programação quanto em relação a como guardar as informações no BD...Esse tende a ser bem mais rápido....

é que esse ainda não terminei....faz um bom tento q parei de mexer nele...deu preguiça hehehe

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Eu montei o fórumBS (Clique Aqui), ele é feito em asp. Mas a sua lógica vou passar agora:

1º Crie as seguintes tabelas:

usuarios, tipo_usuarios, forum_assunto, forum, forum_topico, forum_mensagem, forum_vinculos_usuarios, forum_visualizacoes.

Você vai trabalhar muito com tabelas relacionadas.

Veja o caso:

tabela usuarios:

id_usuario chave primaria (auto_increment)

nome text

login text

senha password

tabela tipo_usuarios:

id_usuario numero

tipo_usuario numero

Veja que já existe um relacionamento entre as tabelas: um para muitos, ou seja, o usuário (um) pode ser administrador, moderador ou membro (muitos)...

Quando fosse feito o cadastro, teria que inserir nas duas tabelas: exemplo.

(tabela usuarios)

1

Tiago Barbisan

tiagobonfá

minha_senha

(tabela tipo_usuarios)

1

3

sendo 1 - adm, 2 - moderador e 3 - membro... entendeu?? Esse é o primeiro caso, pois o fórum inteiro é ligado com relacionamento.

Se por acaso você não entendeu, procure livros sobre o assunto... talvez eles te ajudem...

Ensinar como montar um fórum é muito complexo...

sobre os links, (veja como funciona o meu fórum... )

seria assim:

forum_topico.php?id_forum=2&id_forum_assunto=1&id_forum=1

e na página, você teria que fazer várias pesquisas para recuperar os dados das tabelas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...