Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Como Enviar Com Um Script Uma Pagina Por Email ?


guma

Pergunta

8 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

eu nunca cliquei nisso, mas eu imaginava (imagino) que aquilo funcionasse como um sistema de indicação, em que o e-mail estaria contendo um link mais um texto dizendo que um amigo recomendou que a pessoa também lesse aquela noticia, por ser interessante e tal...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

tipo, acho mais fácil voce ir no site e baixar um script de indicação... leia o código, voce vai entender como se faz...

basicamente, tem que ter um formulário com o e-mail do amigo, ao se enviar esse formulario, o script de processamento teria um código html (ou não, se no caso o e-mail de indicação for simplesmente texto) que deve ser contido em uma string. ex.:

<%
pagina = request.ServerVariables("HTTP_REFERER")
nome = request.form("nome") 'nome da pessoa que está fazendo a indicação
email = request.form("email") 'email da pessoa que está fazendo a indicação
nomeamigo = request.form("nomeamigo") 'nome do amigo
emailamigo = request.form("emailamigo") 'e-mail do amigo
msg = "<html>"& chr(13)
msg = msg &"......."& chr(13)
msg = msg &"E aí, beleza? <a href='mailto:"& email &"'><b>"& request.form("nome") &"<b></a> estava lendo uma notícia em nosso site e achou que você também se interessaria, por isso resolveu indica-la a você. para visializar a notícia, <a href='"& pagina &"' target='_blank'><b>clique aqui</b></a>."& chr(13)
msg = msg &"resto do blablabla..."& chr(13)

depois voce usa um objeto de envio de e-mails, e envia isso como o corpo da mensagem....

bem, como eu disse, pra voce entender melhor, entra no site do scriptbrasil e baixa um sistema de indicação, assim voce consegue entender melhor como funciona...

vlw...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...