sorocabaunderground Postado Maio 16, 2006 Denunciar Share Postado Maio 16, 2006 essa é a minha pagina de autentica.phpse tudo estiver correto ela manda para outra pagina + eu estou caindo no segundo echo, fala que a senha esta errada. + esta certameu tbadmin IdAdm txtNome txtLogin txtSenha txtEmail name (que é o nome da img)<?require("func/conn.php");session_start();$login = isset($_POST['txtLogin']) ? addslashes(trim($_POST["txtLogin"])) : false;$senha = isset($_POST['txtSenha']) ? addslashes(trim($_POST["txtSenha"])) : false;if($login || $senha){$sql = mysql_query("SELECT * FROM tbadmin WHERE txtLogin = '$login'");$login_ok = mysql_num_rows($sql);if($login_ok){ $senha = md5($senha); $dados = mysql_fetch_array($sql); if( !strcasecmp($senha,$dados['txtSenha']) ){ $_SESSION['txtLogin'] = stripslashes($dados['txtLogin']); $_SESSION['IdAdm'] = $dados['IdAdm']; echo "<script> location.href='index.php'; </script>"; }else{ echo "<script> alert('A senha informada não confere.'); history.back(); </script>"; }}else{ echo "<script> alert('O nome de usuário informado é inexistente.'); history.back(); </script>";}}else{ echo "<script> alert('Informe um nome de usuário e uma senha para acessar esta área.'); history.back(); </script>";}?>o que tem errado aí? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ::frenetico:: Postado Maio 16, 2006 Denunciar Share Postado Maio 16, 2006 O problema esta nessa parte aqui:else{echo "<script> alert('A senha informada não confere.'); history.back(); </script>"; }}else{echo "<script> alert('O nome de usuário informado é inexistente.'); history.back(); </script>";}}else{echo "<script> alert('Informe um nome de usuário e uma senha para acessar esta área.'); history.back();</script>";}porque você esta fechando o else duas vezes???Tenta assim:<? include("func/conn.php"); session_start(); $login = isset($_POST['txtLogin']) ? addslashes(trim($_POST["txtLogin"])) : false; $senha = isset($_POST['txtSenha']) ? addslashes(trim($_POST["txtSenha"])) : false; if($login || $senha){ $sql = mysql_query("SELECT * FROM tbadmin WHERE txtLogin = '$login'"); $login_ok = mysql_num_rows($sql); if($login_ok){ $senha = md5($senha); $dados = mysql_fetch_array($sql); if( !strcasecmp($senha,$dados['txtSenha']) ){ $_SESSION['txtLogin'] = stripslashes($dados['txtLogin']); $_SESSION['IdAdm'] = $dados['IdAdm']; echo "<script> location.href='index.php'; </script>"; } else{ echo "<script> alert('A senha informada não confere.'); history.back(); </script>"; } else{ echo "<script> alert('O nome de usuário informado é inexistente.'); history.back(); </script>";} else{ echo "<script> alert('Informe um nome de usuário e uma senha para acessar esta área.'); history.back(); </script>";} ?> falou's;)**Um coisa porque você usou a função require() e não include? :P não entendi?? o manual: Informações detalhadas de como essa inclusão funciona está descrita na documentação do include().require() e include() são idênticos em todas as formas exceto pela manipulação de erros. include() produz um Warning enquanto require() produzirá um Fatal Error. Em outras palavras, não hesite em utilizar require() se na falta de um arquivo quiser parar o processamento da página. include() não se comporta da mesma maneira, e o script poderá continuar nessa situação. Em todo caso, vale a pena confirmar a configuração da diretiva include_path. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
sorocabaunderground
essa é a minha pagina de autentica.php
se tudo estiver correto ela manda para outra pagina + eu estou caindo no segundo echo, fala que a senha esta errada.
+ esta certa
o que tem errado aí?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.