sorocabaunderground Postado Maio 16, 2006 Denunciar Share Postado Maio 16, 2006 bem eu to montando um sistema para uma empresa.so que eu fiz um login que estava até agora tentando arrumar a autenticação dele.quando arrumei dei de cara com outro problema!o usuariovinicius loga no site aí via ter seja bem vindo $usuario e uma foto do viniciuscomo eu gravei tudo isso no meu autentica.php<? session_start();//se não tiver variáveis retorna pra tela de loginif( (!isset($_SESSION["usuario"])) AND (!isset($_SESSION["senha"]))){header("location:CadAdm.php");}?>como eu poderia fazer para colocar no meu select para trazer somente as informações do usuario viniciusselect * from tbadmin WHERE ????eu posso recuperar de alguma forma as informações do autentica? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 UpTroni Postado Maio 17, 2006 Denunciar Share Postado Maio 17, 2006 isso depende, ex. se você tem uma tabela tbadmin, e dentro os campos login e senha você fazum form em que o usuario submete os dados por poste envia os campos login e senhavocê recupera os dados na pagina php$login = $_POST["login"];$senha = $_POST["senha"];e faz o selectmysql_query("SELECT * FROM tbadmin WHERE login='$login' AND senha='$senha'") or die("erro : " . mysql_error());ou aindamysql_query("SELECT * FROM tbadmin WHERE login='$login' AND senha='$senha' LIMIT 1") or die("erro : " . mysql_error());assim o select ira retornar apenas o usuario em que tiver o login e senha informados Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 heri Postado Maio 17, 2006 Denunciar Share Postado Maio 17, 2006 e não esqueça de dar o unset na sessão quando sair ( botão logout )para evitar problemas de usuários antigos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
sorocabaunderground
bem eu to montando um sistema para uma empresa.
so que eu fiz um login que estava até agora tentando arrumar a autenticação dele.
quando arrumei dei de cara com outro problema!
o usuario
vinicius loga no site
aí via ter seja bem vindo $usuario e uma foto do vinicius
como eu gravei tudo isso no meu autentica.php
como eu poderia fazer para colocar no meu select para trazer somente as informações do usuario vinicius
select * from tbadmin WHERE ????
eu posso recuperar de alguma forma as informações do autentica?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.