Nelma Postado Maio 17, 2006 Denunciar Share Postado Maio 17, 2006 Bom diaEstou precisando definir o tamanho de uma variável para que seja aceito o tamanho do arquivo.txt para o upload.Ele esta assim:$MaxSize = 100*1000;O arquivo tem 5.91MB.Alguém sabe como posso mudar isso?Obrigada... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 UpTroni Postado Maio 17, 2006 Denunciar Share Postado Maio 17, 2006 vamos a aula de matematica de hj B) se1 Mb = 1048576 bytes6 Mb = xx * 1 = 6 * 1048576 bytesx= 6291456 bytesentaum$MaxSize = 6291456;ps. O item MAX_FILE_SIZE não pode especificar um tamanho de arquivo com tamanho maior do que o especificado no php.ini em upload_max_filesize.O padrão é 2 Megabytes. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 skolroots Postado Maio 17, 2006 Denunciar Share Postado Maio 17, 2006 Bom Dia!Dá uma olhadinha nessa função aqui ó:http://br2.php.net/manual/pt_BR/function.filesize.phpqualquer coisa, posta aí que agente te ajuda!:) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Nelma Postado Maio 17, 2006 Autor Denunciar Share Postado Maio 17, 2006 Obrigada pela ajuda....foram bem rápidos...Mas ainda não consegui fazer o upload desse arquivo. Eu testei a função que você me passou e apareceu isso:Warning: stat failed for SINTEGRA_022006.txt (errno=2 - No such file or directory) in /var/www/html/intranet/sintegra/operador.php on line 28SINTEGRA_022006.txt: bytesEsse já estava aparecendo antes...sempre que eu tento fazer o upload. Já tem a permissão e mesmo assim aparece a msg e não faz o uploadWarning: Unable to open 'none' for reading: No such file or directory in /var/www/html/intranet/sintegra/operador.php on line 31Erro na cópia do arquivo! verifique a permissão do seu diretório!Meu script esta assim:header ("Pragma: no-cache"); $diretorio = "../sintegra/upload"; $data = "$sel_mes$sel_ano"; $MaxSize = 6291456; $picdate = "SINTEGRA_$data"; if($imagem != ""){ $arr_basename=explode(".",$imagem_name); $file_type=$arr_basename[1]; if($file_type=="txt"){ $pic_name ="$picdate.txt"; } if($imagem_size > $MaxSize){ libHTML_exibe_mensagem("Tamanho máximo do arquivo ultrapassado!"); exit; } $filename = $pic_name; echo $filename . ': ' . filesize($filename) . ' bytes'; copy("$imagem","$diretorio/$pic_name") or die("Erro na cópia do arquivo! verifique a permissão do seu diretório!"); } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 skolroots Postado Maio 17, 2006 Denunciar Share Postado Maio 17, 2006 bom...vou colocar aqui meu código onde eu to fazzendo o upload de um arquivos...tenho uma página que faz o upload, com um campo com o nome de "capa" e uma outra página que recebe as informações...aqui eu recebo as informações do arquivos!$tempcapa = $_FILES["capa"]["tmp_name"];$nomecapa= $_FILES["capa"]["name"];$tamcapa=$_FILES["capa"]["size"];eu faço assim ó, no banco eu armazeno só o nome da imagem! e gravoa imagem em uma pasta!if(!copy($tempcapa, "Capas/$nomecapa")) echo "Aconteceu algum erro !!!";else echo "<div align='center' class='texto'>Dados cadastrados com sucesso!<br>";a unica coisa que tu vai ter uqe fazer é um if simples, verificando antes de tudo, se o tamanho do teu arquivo é maior do que tu qué ou não...blza?segue meu código inteiro!<title>..::Confirmação de Cadastro de Livro::..</title> <link href="CSS/texto.css" rel="stylesheet" type="text/css"> <link href="CSS/links.css" rel="stylesheet" type="text/css"> <? $nome = $_POST['nome']; $autor = $_POST['autor']; $categoria = $_POST['cate']; $sub = $_POST['sub']; $ano = $_POST['ano']; $sinopse = $_POST['sinopse']; $tempcapa = $_FILES["capa"]["tmp_name"]; $nomecapa= $_FILES["capa"]["name"]; $tamcapa=$_FILES["capa"]["size"]; $link = $_POST['link']; $pagina = $_POST['pag']; $editora = $_POST['editora']; $edicao = $_POST['edicao']; $servertime = time(); $day = date("d", ($servertime)); $month = date("m", ($servertime)); $year = date("Y", ($servertime)); $data = "$year-$month-$day"; include "conexao.php"; $sql="Insert into livro (nome, autor, categoria, subcategoria, ano, sinopse, capa, link, paginas, data_cadastro, editora, edicao) Values ('$nome','$autor','$categoria','$sub','$ano','$sinopse','$nomecapa', '$link', '$pagina','$data','$editora','$edicao')"; mysql_query($sql,$connection); if(!copy($tempcapa, "Capas/$nomecapa")) echo "Aconteceu algum erro !!!"; else echo "<div align='center' class='texto'>Dados cadastrados com sucesso!<br>"; echo "<a href=cadliv.php class='links'>voltar</a><br>"; echo "<a href=index2.php class='links'>inicial</a></div>" ?><style type="text/css"> <!-- body { background-color: #d6e0ed; } --> </style>mete um if ali antes do sq...blza?não esquece que linux é Capas/$nomecapa" e windows é Capas\$nomecapa"a barra é diferente!vlw Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Nelma Postado Maio 17, 2006 Autor Denunciar Share Postado Maio 17, 2006 Olá....quero agradecer a todos vocês que mandaram explicações...O problema estava na configuração do php.ini....upload_max_filesize.Valeu... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 skolroots Postado Maio 17, 2006 Denunciar Share Postado Maio 17, 2006 que isso Nelma!Nós tamo aqui pra se abraçá...se é pra morrê, morremo abraçado(com todo respeito, é claro)posta o script aí pra nós da uma olhada?! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Nelma Postado Maio 17, 2006 Autor Denunciar Share Postado Maio 17, 2006 Valeu Skolroots...Para rodar aquele script que eu mostrei, foi preciso alterar a config do upload_max_filesize de 2MB (que é padrão) para 8MB....Deu certo...agora já esta fazendo o upload.Valeu mesmo...Até mais... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Nelma
Bom dia
Estou precisando definir o tamanho de uma variável para que seja aceito o tamanho do arquivo.txt para o upload.
Ele esta assim:
$MaxSize = 100*1000;
O arquivo tem 5.91MB.
Alguém sabe como posso mudar isso?
Obrigada...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.