Estou tentando montar um sistema de busca, mas está dando um erro estranho. Para ver o que estava sendo retornado na instrução MySQL, usei o echo, que me retorna "Resource id #4". Alguém sabe o que é isso? A parte principal do código é esta:
$host = "localhost";
$user = "user";
$senha = "senha";
$banco = "banco";
$conexao = mysql_connect ($host, $user, $senha) or die ("Falha ao conectar:" . mysql_error());
$query = "SELECT * FROM tb_produtos WHERE tb_produtos.nome LIKE '%$palavra%' OR tb_produtos.descricao LIKE '%$palavra%'";
if (!$and){
$query .= $and;
}
$result = mysql_db_query ($banco, $query, $conexao) or die ("Erro na query :" . mysql_error());
//Total de resultados
$num = mysql_num_rows ($result);
//total de registros por página
$total_reg = 10;
//Total de páginas
$paginas = ceil($num/$total_reg);
if (!isset($pagina)) {
$pagina = 1;
} else { $pagina = $_GET['$pagina'];}
$inicio = $pagina - 1;
$inicio = $inicio * $total_reg;
unset ($result);
$resultado = mysql_db_query($banco, "".$query." LIMIT ".$inicio.", ".$total_reg."", $conexao) or die ("Erro na query: " . mysql_error());
echo "$query <br> $resultado<br><br>";//aqui, $resultado retorna "Resource id #4"
if ($num > 0) {
echo "Sua busca retornou $num resultados. <br>";
echo "Mostrando página $pagina de um total de $paginas.<br><br>";
while ($r = mysql_fetch_array($resultado)) {
echo "
<table width=100%>
<tr><tudo>$r[1]</tudo>
<tudo>$r[0]</tudo>
</tr>
<tr><tudo>$r[2]</tudo>
<tudo>$r[3]</tudo>
</tr></table><br>";
}
*Na variável $and, especifico um AND para especificar mais a busca.
Pergunta
Guest - Amon-Rá_Beraldo -
Estou tentando montar um sistema de busca, mas está dando um erro estranho. Para ver o que estava sendo retornado na instrução MySQL, usei o echo, que me retorna "Resource id #4". Alguém sabe o que é isso? A parte principal do código é esta:
*Na variável $and, especifico um AND para especificar mais a busca.
**$palavra é recebida de um form.
Alguém já teve esse problema?
Valeu
Abraços
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.