Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Lista De Usuarios

Lucas Phillip

Pergunta

Olá,

eu estou fazendo um chat, mas estou tendo muito dificuldades em colocar uma lista dos usuarios online... eu ate consegui inventer um código la muito doido que adiciona o povo na lista quando entra,

Meu problema é pra tirar os usuarios la lista.... se eles sempre clicarem em "sair" eu ate consigo, mas não sei como vou fazer para tira-los da lista caso reiniciem ou o pc desligue sem fechar o programa...

alguém ai sabe como me ajudar?? ou sabe onde tem um tutorial ou codigo fonte com exemplo??

vlw! B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

O ideal é colocar o programa para verificar de tempo em tempo se os usuários do chat ainda estão conectados. Já ouviu falar em ping? A idéia do ping é enviar uma "mensagem" para o um determinado endereço de forma que se ele ainda estiver ativo ele vai "responder" a essa mensagem. Caso haja resposta, deixa ele na lista. Do contrário, remove ele da lista. Você poderia colocar para testar isso, dê 5 em 5 minutos, por exemplo.

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...