ViniciusJau Postado Maio 18, 2006 Denunciar Share Postado Maio 18, 2006 e ai pessoal beleza ? eu estava tentando fazer a soma de uma coluna.. e exibir o resultado no final, porém não tenho idéia de como posso fazer isso... acho que se eu postar meu codigo vocês vão entender melhor o que eu to tentando fazer:<table width="500" border="0" cellpadding="0" cellspacing="0"><?$cor = "#FFFFFF"; //valor inicial de cor$i = 0;while($x = mysql_fetch_array($y)){ //array pra listar os dados?><tr bgcolor="<?=($i % 2 == 0 ? "#FFFFFF" : "#F0F0F0")?>"><tudo width="100" valign="top"><? echo $x['resultado'] ?></tudo><tudo width=100" valign="top"><? echo $x['diadia] ?></tudo><tudo width="100" valign="top"><? echo $x['previsto] ?></tudo><tudo width="100" valign="top"><? echo $x['projecao'] ?></tudo><tudo width=100" valign="top"><? echo $x['resultado2] ?></tudo></tr><?$i++;}?></table><table width="500" border="0" cellspacing="0" cellpadding="0"><tr><tudo width="100"> </tudo><tudo width="100"> </tudo><tudo width="100">Somar previsto</tudo><tudo width="100"> </tudo><tudo width="100">somar resultado2</tudo></tr></table> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Tenko Postado Maio 18, 2006 Denunciar Share Postado Maio 18, 2006 você quer somar o $x['resultado2'] ?Faz assim : Declare antes do loop uma var = $cTotal = 0;E dento do loop abaixo do $x['resultado2'] coloque : $cTotal += $x['resultado2']; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 D.Soul Postado Maio 18, 2006 Denunciar Share Postado Maio 18, 2006 Yo,divirta-se, se entendi é isso abaixo!!D.Soul<table width="500" border="0" cellpadding="0" cellspacing="0"> <? // Inicializa $contador = 0; $previsto = 0; $resultado = 0; // Loop while ( $dados = mysql_fetch_array ( $query ) ) { // Lista de dados ?> <tr bgcolor="<?php ( $contador % 2 == 0 ) ? print "#FFFFFF" : print "#F0F0F0"; ?>"> <tudo width="100" valign="top"><?php print $dados['resultado']; ?></tudo> <tudo width="100" valign="top"><?php print $dados['diadia']; ?></tudo> <tudo width="100" valign="top"><?php print $dados['previsto']; $previsto ++; ?></tudo> <tudo width="100" valign="top"><?php print $dados['projecao']; ?></tudo> <tudo width="100" valign="top"><?php print $dados['resultado2']; $resultado ++; ?></tudo> </tr> <? // Incrementos $contador ++; } ?> <tr> <tudo width="100"> </tudo> <tudo width="100"> </tudo> <tudo width="100"><?php print $previsto; ?></tudo> <tudo width="100"> </tudo> <tudo width="100"><?php print $resultado; ?></tudo> </tr> </table> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ViniciusJau Postado Maio 23, 2006 Autor Denunciar Share Postado Maio 23, 2006 e ai caras....D.Soul cara não deu certo não.. ele exibiu 14 na soma... e quatorze na verdade era o numero de registros que o banco de dados encontrou....Tenko eu não entendi muito bem o que você disse.. mais depois te ficar tentando meia hora consegui montar do jeito que você falou...obrigado pela força moçada..abraços... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 D.Soul Postado Maio 24, 2006 Denunciar Share Postado Maio 24, 2006 Yo,Mancada minha, acabei somando o número de termos e não seus valores..Troca as incrementações abaixo:$previsto ++ ;$resultado ++ ;por essas aqui:$previsto += $dados['previsto'] ;$resultado +=$dados['resultado2'] ;E já deve resolver.. desculpa a falha ai =)!D.Soul Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
ViniciusJau
e ai pessoal beleza ? eu estava tentando fazer a soma de uma coluna.. e exibir o resultado no final, porém não tenho idéia de como posso fazer isso... acho que se eu postar meu codigo vocês vão entender melhor o que eu to tentando fazer:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.