.Andreia. Postado Maio 19, 2006 Denunciar Share Postado Maio 19, 2006 Como passar uma variavel de javascript para ASP sem que seja iframe ou reload?Tenho uma pagina que uma variavel em javascript recebe um valor 0 ou 1, preciso passar isso pra session ou hidden(html).Tem como? Valeus Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fercosmig Postado Maio 19, 2006 Denunciar Share Postado Maio 19, 2006 consegui um esquema aí +-... talvez te ajude!<form name="form1"> <input type="text" name="campo_hidden" /> </form> <% Dim a a = 3200 %> <script language="JavaScript" type="text/javascript"> <!-- document.form1.campo_hidden.value = <%=a%> valor = <%=a%> alert (valor); //--> </script>abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Maio 19, 2006 Autor Denunciar Share Postado Maio 19, 2006 Mas ai você está pre-definindo um valor que no real eu não serei qual é. Pelo que eu pesquisei realmente não tem como pois ASP é servidor e não recebe uma variavel assim, sem uma requisição. O que não acontece com javascript.E nem vai mais adiantar o hidden, tudo tem que ser em javascript... tofú rssssvl pela tenção ;) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 JCMPJ Postado Maio 19, 2006 Denunciar Share Postado Maio 19, 2006 Não é dificil, só usar um esquema de ajax.Se o browser do cliente estiver executando o seu javascript, muito provavelmente deverá ter suporte para xmlhttp. Então daria para usar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Maio 20, 2006 Autor Denunciar Share Postado Maio 20, 2006 eu pensei no Ajax JCMPJ, mas tenho ordens pra usar somente Javascript! Por mim fazia tudo em Asp mesmo, mas tenho que enforcar no JS.Este post até pode ser fechado porque morreu na praia isso, a duvida principal é do outro que postei depois.obrigada pela atenção JCMPJ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 JCMPJ Postado Maio 20, 2006 Denunciar Share Postado Maio 20, 2006 Mas qual seria o problema? Eu não sei a diferença entre usar javascript e usar ajax. Para mim são a mesma coisa coisa. Ajax seria uma maneira (talvez para cobrar mais caro pelos serviços) de dizer enviar dados para o servidor usando o objeto xmlhttp.Você pode usar javascript, só não pode usar o objeto xmlhttp é isso? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 flavio Postado Maio 20, 2006 Denunciar Share Postado Maio 20, 2006 Passar o valor de uma variável js pra uma página asp? O livro que tow lendo diz que não é possível (mas...)acho que usando querystring d´pra fazer alguma coisa:arquivo teste.htm <html> <head> <script language="JavaScript" type="text/javascript"> function enviar() { var stringNome = document.forms[0].nome.value; document.forms[0].action = "pagina.asp?nome=" + stringNome; document.forms[0].submit(); } </script> </head> <body> <form method="get"> Seu nome : <input type="text" name="nome"> <p><input type="button" value="Enviar" onClick="enviar()"></p> </form> </body> </html> arquivo pagina.asp <%@Language="VBScript"%> <%Option Explicit%> <html> <body> Voce digitou isso: <%=Request("nome")%> </body> </html> Talvez, uma outra abordagem fosse o uso de cookies. Salvar o cookie via JS e ler o cookie via ASP.. tlz... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
.Andreia.
Como passar uma variavel de javascript para ASP sem que seja iframe ou reload?
Tenho uma pagina que uma variavel em javascript recebe um valor 0 ou 1, preciso passar isso pra session ou hidden(html).
Tem como? Valeus
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.