mestre fyoda Postado Maio 19, 2006 Denunciar Share Postado Maio 19, 2006 tem como faser isso automatico , sem ficar dando alt + enter ?e uma outra duvida , quando você tem um campo pra digita qualquer coisa , tem como você colocar _ , para quando o usuario digitar qualquercoisa , apareça em cima do _ . tem como ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Maio 20, 2006 Denunciar Share Postado Maio 20, 2006 tem como faser isso automatico , sem ficar dando alt + enter ?Mude no atalho do programa, para ficar permanente.e uma outra duvida , quando você tem um campo pra digita qualquer coisa , tem como você colocar _ , para quando o usuario digitar qualquercoisa , apareça em cima do _ . tem como ?Assim (com _) eu acho que não, mas dá pra deixar o fundo com uma cor diferente, fazendo parecer que o usuário vai digitar em uma "caixa". Para isso você vai precisar do CONIO 2.0 (http://old.devpaks.org/show.php?devpak=75, ou diretamente para o arquivo: http://ufpr.dl.sourceforge.net/sourceforge....0-1mol.DevPak). Veja o exemplo abaixo:#include <stdio.h> #include <stdlib.h> #include <conio2.h> #include <string.h> int main() { char s[] = " "; int posx = 10; int posy = 10; int i = 0; textbackground(WHITE); textcolor(BLUE); cputsxy(posx, posy, s); gotoxy(posx, posy); while (i<strlen(s)) { char c = getch(); if (c!=8) { putchxy(posx+i, posy, c); i++; } else if (i>0) { i--; putchxy(posx+i, posy, ' '); } } }Certo? ;)Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mestre fyoda Postado Maio 20, 2006 Autor Denunciar Share Postado Maio 20, 2006 ixi deu varios erros erros . varios erros mesmo . acho melhor deixa queto .agora quando uso pra modificar a cor do texto muda a cor da linha .eu to com a verção do conio : conio1_31 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Maio 20, 2006 Denunciar Share Postado Maio 20, 2006 ixi deu varios erros erros . varios erros mesmo .Você pegou a versão 2.0, instalou e colocou o parâmetro no linker para ela?agora quando uso pra modificar a cor do texto muda a cor da linha .Como você fez?Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mestre fyoda Postado Maio 20, 2006 Autor Denunciar Share Postado Maio 20, 2006 hhehe sabia que tinha algo de errado :) , aonde eu coloco o parametro no linker ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Maio 20, 2006 Denunciar Share Postado Maio 20, 2006 hhehe sabia que tinha algo de errado :) , aonde eu coloco o parametro no linker ?No Dev-C++ vá em Ferramentas -> Opções do Compilador -> Adicionar estes comandos à linha de comando do linker (marque esta caixa) e coloque: -lconioAbraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mestre fyoda Postado Maio 20, 2006 Autor Denunciar Share Postado Maio 20, 2006 mesmo assim continua dando erros :tem varios erros e o erro que esta dando para o black da para todas as cores da biblioteca conio2.h .um dos errso é esse :47 C:\Dev-Cpp\include\conio.h 'BLACK' has a previous declaration as `COLORS BLACK' 88:1 C:\Dev-Cpp\include\conio2.h [Warning] "_SOLIDCURSOR" redefined 3 C:\Dev-Cpp\include\conio2.h:16, from testes.cpp In file included from C:/Dev-Cpp/include/conio2.h:16, from testes.cpp 76:1 C:\Dev-Cpp\include\conio.h [Warning] this is the location of the previous definition 3 C:\Dev-Cpp\bin\testes.cpp In file included from testes.cpp 89:1 C:\Dev-Cpp\include\conio2.h [Warning] "_NORMALCURSOR" redefined 91 C:\Dev-Cpp\include\conio.h previous declaration `char* getpass(const char*)' here Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Maio 20, 2006 Denunciar Share Postado Maio 20, 2006 Você está incluindo tanto conio.h quanto conio2.h? Se for, deixe somente o segundo, porque este já faz referência ao primeiro.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mestre fyoda Postado Maio 20, 2006 Autor Denunciar Share Postado Maio 20, 2006 não mudou nada . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Maio 20, 2006 Denunciar Share Postado Maio 20, 2006 não mudou nada .Você pegou aquele exemplo do meu post e colou em um arquivo tal qual está ali, salvou e mandou executar no Dev? Aqui funciona perfeitamente.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
mestre fyoda
tem como faser isso automatico , sem ficar dando alt + enter ?
e uma outra duvida , quando você tem um campo pra digita qualquer coisa , tem como você colocar _ , para quando o usuario digitar qualquercoisa , apareça em cima do _ . tem como ?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
9 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.