Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Focando Um Botão

lemissel

Pergunta

Salve galera!!!

Seuginte, estou fazendo (tentando) um painel de notícias tipo o do IG, onde tem 5 notícias ou publicidade e de tempos em tempos vai trocando a notícia sozinha, mas também tem um menu abaixo onde o vivente pode selecionar a notícia em especial... bom, até agora eu tenho o layout :blink: SÓ heheh mas to ligado no que tem que fazer... ou como posso fazer...

A idéia é colocar os mc's das notícias em uma camada, 1 em cada frame e de alguma forma eu chamo com setinterval o frame maldito... acho que nextframe(); rola... mas a questão é... como que consigo deixar o botão correspondente a notícia com o estado"down" enquanto a notícia está sendo exibida????

Valeu galerinha!!!! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

bom...depende como você está fazendo esses botões. Mas em geral, você pode usar uma função que faça o botão ficar daquele jeito tipo:

function selecionado() {

this.gotoAndStop(2); //supondo que no frame 2 do botão, seja a posição de selecionado...

}

daí quando jogar o comando pra ir pra aquela notícia, joga o comando no botão pra ele ficar pressionado

algo assim, vê se dá com essa base

Link para o comentário

• 0

Cara, eu vou tentar...

Eu estou fazendo com CTRL+F8 heheh é assim né??? :wacko:

Mas aí, como eu chamo??? eu instancio o botão e faço algo do tipo

if(frame_atual == frame1) instancia_btn_1.selecionado();

isso???

valeu

@EDITANDO

Véio, só pra ti ter conhecimento da coisa to postando o .fla pra ti dar uma olhada como está.. não avalia porque tá uma eca heheh e n faz nada por mim por favor... eu tenho que aprender ;)

Painel_mkt.fla

Link para o comentário

• 0

Cara, tentei fazer assim...

var i = 0;

var obj;

for(i=0;i<5;i++){

obj = 'btn_'add Math.eval(i+1)

ifFrameLoaded(i+1){

function (){

obj.gotoAndStop(2);

}

}

}

Mas agora quando eu vim postar essa meleca eu li novamente o que tu falou e a ficha acho que caiu.. vou tentar...

;)

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...