Claudionei Postado Maio 23, 2006 Denunciar Share Postado Maio 23, 2006 Gente poderiam me ajudar com esta. Quero por a cotação do dólar na minha página. Ela toda é em flash, não sei nem como começar.Qualquer ajuda será bem vindaObrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 George Postado Maio 24, 2006 Denunciar Share Postado Maio 24, 2006 bom...precisa saber de onde pegar essas informações, e de que forma elas virão...daí precisa importar elas pro flash. Mas como fazer isso, vai depender da forma que você conseguir os dados da cotação do dólar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 niquelcromo Postado Janeiro 21, 2008 Denunciar Share Postado Janeiro 21, 2008 Continuando na mesma proposta da pergunta...Estarei usando este código que está disponível na net<?php/*** Cotação do dolar* - Gera um xml , que será capturado pelo Flash, para exibir a cotação do dolar* Autor: Fábio Berbert de Paula <fabio@vivaolinux.com.br>* http://www.vivaolinux.com.br* Adptação: Luiz Alberto S. Ribeiro <madeinnordeste@hotmail.com>** @version $Id$* @copyright 2005 **///abre o arquivo do banco centralif(!$fp=fopen("http://www.bc.gov.br/htms/infecon/taxas/taxas.htm" ,"r" )) { $erroEcontrado = true; exit;}//lê o conteudo da pagina$conteudo = '';while(!feof($fp)) { // leia o conteúdo da página $conteudo .= fgets($fp,1024); }fclose($fp);/* pega os dois números que tem o seguinte formato: 9,9999 (ex.: 2,8182) O primeiro número é a taxa de compra e o segunda, taxa de venda*/eregi("([0-9],[0-9]{1,}).*([0-9],[0-9]{1,})",$conteudo,$saida);list($lixo,$taxaCompra,$taxaVenda) = $saida;//informa ao browser que o xmlHeader("Content-type: application/xml"); //imprime a primeira linha do xmlecho "<?xml version='1.0' encoding='UTF-8'?>";//imprime o primeiro elemento do xmlecho "<dolar>";//imprime a data no formato brasilecho "<data>";echo date("d/m/Y");echo "</data>";//imprime a taxa de compraecho "<compra>R$ $taxaCompra</compra>";//imprime a taxa de vendaecho "<venda>R$ $taxaVenda</venda>";//imprime o ultimo elemento do xmlecho "</dolar>";?>Bem... Preciso de uma dica de como fazer esse XML já que não conheço muito a linguagem e de que forma o flah vai chamar este arquivo, como ele ficará no flash. Desde já agradeço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 niquelcromo Postado Janeiro 24, 2008 Denunciar Share Postado Janeiro 24, 2008 Ou então essa do PHP, só gostaria de saber como eu chamo as variáveis do PHP no flash, sei que é por campo dinâmico, mas como ficaria o script pra fazer isso acontecer?<?/*cotacaoDolar.php - script usado para extrair a cotação atual do dólar junto aobanco central do governo federalAutor: Fábio Berbert de Paula <fabio@vivaolinux.com.br>http://www.vivaolinux.com.br*/error_reporting(15);// o fopen também funciona para arquivos da rede, uau !if(!$fp=fopen("http://www.bc.gov.br/htms/infecon/taxas/taxas.htm" ,"r" )) {echo "Erro ao abrir a página de cotação" ;exit ;}$conteudo = '';while(!feof($fp)) { // leia o conteúdo da página$conteudo .= fgets($fp,1024);}fclose($fp);/*Na expressão regular abaixo pego os dois números que tem o seguinte formato:9,9999 (ex.: 2,8182)O primeiro número é a taxa de compra e o segunda, taxa de venda*/eregi("([0-9],[0-9]{1,}).*([0-9],[0-9]{1,})",$conteudo,$saida);list($lixo,$taxaCompra,$taxaVenda) = $saida;echo "<h3>Cotação atual do dólar</h3>Taxa de compra: <b>$taxaCompra</b><br>Taxa de venda : <b>$taxaVenda</b><br></pre>";?>Desde já agradeço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 niquelcromo Postado Fevereiro 7, 2008 Denunciar Share Postado Fevereiro 7, 2008 Vamos pela insistência... Estou com os seguintes códificações:PHP:<?php/*** Cotação do dolar* - Gera um xml , que será capturado pelo Flash, para exibir a cotação do dolar* Autor: Fábio Berbert de Paula <fabio@vivaolinux.com.br>* http://www.vivaolinux.com.br* Adptação: Luiz Alberto S. Ribeiro <madeinnordeste@hotmail.com>** @version $Id$* @copyright 2005**///abre o arquivo do banco centralif(!$fp=fopen("http://www.bc.gov.br/htms/infecon/taxas/taxas.htm" ,"r" )) {$erroEcontrado = true;exit;}//lê o conteudo da pagina$conteudo = '';while(!feof($fp)) { // leia o conteúdo da página$conteudo .= fgets($fp,1024);}fclose($fp);/* pega os dois números que tem o seguinte formato:9,9999 (ex.: 2,8182)O primeiro número é a taxa de compra e o segunda, taxa de venda*/eregi("([0-9],[0-9]{1,}).*([0-9],[0-9]{1,})",$conteudo,$saida);list($lixo,$taxaCompra,$taxaVenda) = $saida;//informa ao browser que o xmlHeader("Content-type: application/cotacao.xml");//imprime a primeira linha do xmlecho "<?xml version='1.0' encoding='UTF-8'?>";//imprime o primeiro elemento do xmlecho "<dolar>";//imprime a data no formato brasilecho "<data>";echo date("d/m/Y");echo "</data>";//imprime a taxa de compraecho "<compra>R$ $taxaCompra</compra>";//imprime a taxa de vendaecho "<venda>R$ $taxaVenda</venda>";//imprime o ultimo elemento do xmlecho "</dolar>";?>XML:<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <cotacao> <dia>2,1252</dia> <compra>2,1252</compra><venda>2,1252</venda> </cotacao> Flash://carrega o xml da cotacao do dolar//cria um novo objeto xmltaxas = new XML();//ignora os espacos em brancotaxas.ignoreWhite = true;//carrega o arquivo com as taxas de dolartaxas.load("informativos/xmldolar.php");//quando o arquivo for carregadotaxas.onLoad = function(){//pega a data e joga no campoDataAtual = taxas.childNodes[0].childNodes[0].childNodes;dia.text = DataAtual;//pega o valor da compraTaxaCompra = taxas.childNodes[0].childNodes[1].childNodes;compra.text = TaxaCompra;//pega o valor da vendaTaxaVenda = taxas.childNodes[0].childNodes[2].childNodes;venda.text = TaxaVenda;};Alguém pode dar uma força? Não sei como é enviada e recebida as informações para que eu tenha no site a cotação. Só dá como undefined Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Claudionei
Gente poderiam me ajudar com esta. Quero por a cotação do dólar na minha página. Ela toda é em flash, não sei nem como começar.
Qualquer ajuda será bem vinda
Obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.