Engenheira_rj Postado Maio 24, 2006 Denunciar Share Postado Maio 24, 2006 Oi pessoal!!Eu sou nova aqui, ee stou precisando muito da ajuda de vocês..Alguém aqui sabe usar o matlab??Eu estou precisando resolver um equação diferencial parcial..alguém sabe se o matlab possui alguma função para resolução deste tipo d equação??Eu sei que ele resolve equações ordinarias, mas as parcias ele resolve também???vlew Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - Victor - Postado Fevereiro 11, 2007 Denunciar Share Postado Fevereiro 11, 2007 Engenheira,tem sim, inclusive entrei no forum pra fazer uma pergunta parecida...Aí vai:vamos supor que você queira resolver algo do tipo xy' + 1 = y>> syms x y>> dsolve('x*Dy + 1 = y', 'x') ans = 1+x*C1Agora minha dúvida é quando você precise resolver uma equação do tipo xy'' + 1 = y, por exemplo, onde aparece a segunda derivada de y...como eu coloco a segunda derivada dentro do DSOLVE ???espero que tenha ajudado engenheira... hehebjus e abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Engenheira_rj
Oi pessoal!!
Eu sou nova aqui, ee stou precisando muito da ajuda de vocês..
Alguém aqui sabe usar o matlab??
Eu estou precisando resolver um equação diferencial parcial..alguém sabe se o matlab possui alguma função para resolução deste tipo d equação??
Eu sei que ele resolve equações ordinarias, mas as parcias ele resolve também???
vlew
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.