Guest Jessica Postado Maio 26, 2006 Denunciar Share Postado Maio 26, 2006 oie genti,é que tipo, eu to fazendo um programa, que usa um form como barra de ferramentaseu gostaria que em qualquer lugar do pc que eu pressionasse CTRL + F ele mostrasse o meu formmas tem que ser em qualquer lugar e não so no meu programa,!!como eu faço isso?:agradeõ desde já a ajuda de todosbjs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Churc Postado Maio 26, 2006 Denunciar Share Postado Maio 26, 2006 usesMessages;Declare em Publicpublicprocedure WMHotKey(var Msg: TWMHotKey); message WM_HOTKEY;end;declare uma variavel globalvarHKeySet: Integer;implementationprocedure TNomedoForm.WMHotKey(var Msg: TWMHotKey);begin if (Msg.HotKey = HKeySet) then Show;end;No OnFormCreate você registra a hotkeyHKeySet := GlobalAddAtom('Hotkey1');RegisterHotKey(Handle, HKeySet, MOD_CONTROL, $46);$46 ou 70 pra letra Fe no OnClose você desregistra, não necessário mas recomendávelUnregisterHotKey(Handle, HKeySet);bjos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Visitante Postado Maio 26, 2006 Denunciar Share Postado Maio 26, 2006 obrigada!!eu entenditambém fucei um pokin e vi que pra muda pra shift ou alt era so mudaRegisterHotKey(Handle, HKeySet, MOD_CONTROL, $46);MOD_ALTMOD_SHIFTmas como eu faço pra a pessoa so aperta uma tecla?? sem o shit/alt oou controçl?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Churc Postado Maio 27, 2006 Denunciar Share Postado Maio 27, 2006 RegisterHotKey(Handle, HKeySet, 0, $46);mas não acho conveniente, até porque já penso a pessoaestá digitando um texto e seu programa aparecendo na frente rsrs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Visitante Postado Maio 27, 2006 Denunciar Share Postado Maio 27, 2006 é, bem pensando! não sei aonde eu estava com a cabeça quando pensei nissobrigadona!!bjaum!!xau Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest jessica Postado Maio 27, 2006 Denunciar Share Postado Maio 27, 2006 aqui tou eu denovo, tem um componente Thotkey que quando vocêpressiona alguma tecla nele ele mostra laexemplo: CTRL + Acomo eu faço para adicionar esta teclano RegisterHotKey(Handle, HKeySet, MOD_CONTROL, $46);eu quero que ele configura a tecla que pesssoa colocar la!!tem jeito de fazer isso? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Churc Postado Maio 28, 2006 Denunciar Share Postado Maio 28, 2006 RegisterHotKey(Handle, HKeySet, MOD_CONTROL, Ord('A'));troque o A pela letra que você quiser ou uma variável que armazenea letra desejadabjos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Hudson Cavazin Postado Abril 5, 2007 Denunciar Share Postado Abril 5, 2007 e se caso eu queira usar hotkey somente na aplicação, como faço ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Churc Postado Abril 5, 2007 Denunciar Share Postado Abril 5, 2007 OpaColoque a propriedade KeyPreview do Form para True e use o evento OnKeyDown do Formexemplo:vamos supor que você vá fazer as seguintes hotkeysCONTROL + ACONTROL + ALT + WSHIFT + YSHIFT + ALT + Tprocedure TForm1.FormKeyDown(Sender: TObject; var Key: Word; Shift: TShiftState); begin //Aqui verificamos se a tecla CONTROL está pressionada... if (ssCtrl in Shift) then begin //Aqui vai todo o código das hotkeys com o CONTROL //Como exemplo vamos começar com CONTROL + A if (chr(Key) in ['A', 'a']) then ShowMessage('Hotkey: CONTROL + A'); //Agora verificamos se a tecla SHIFT está pressionada if (ssAlt in Shift) then begin //Aqui vai todo o código das hotkeys com o CONTROL + ALT //Como exemplo vamos usar CONTROL + ALT + W if (chr(Key) in ['W', 'w']) then ShowMessage('Hotkey: CONTROL + ALT + W'); end; end; //Aqui verificamos se a tecla SHIFT está pressionada... if (ssShift in Shift) then begin //Aqui vai todo o código das hotkeys com o SHIFT //Como exemplo vamos começar com SHIFT + Y if (chr(Key) in ['Y', 'y']) then ShowMessage('Hotkey: SHIFT + Y'); //Agora verificamos se a tecla ALT está pressionada if (ssAlt in Shift) then begin //Aqui vai todo o código das hotkeys com o SHIFT + ALT //Como exemplo vamos usar SHIFT + ALT + T if (chr(Key) in ['T', 't']) then ShowMessage('Hotkey: SHIFT + ALT + T'); end; end; end;abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest Jessica
oie genti,
é que tipo, eu to fazendo um programa, que usa um form como barra de ferramentas
eu gostaria que em qualquer lugar do pc que eu pressionasse CTRL + F ele mostrasse o meu form
mas tem que ser em qualquer lugar e não so no meu programa,!!
como eu faço isso?:
agradeõ desde já a ajuda de todos
bjs
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.