ju_rezende Postado Maio 26, 2006 Denunciar Share Postado Maio 26, 2006 Olá pessoal estou com um probleminha usei uma session para login de usuario<%response.write"Senha ou Login inválido! Volte e tente novamente." else session("logado")="sim" response.redirect"Informacoes.asp" end if %>aí coloquei em todas as páginas que precisam ser segura o seguinte<%if session("logado")<>"sim" then response.redirect"errosession.asp" else%>mostra o bancoSó que tenho um link chamado sair para abandonar sessão, não estou conseguindo fazer esta pagina usando o session.abandon.fiz assim mas não deu certo, o redirect, não funciona <% if session ("logado")=sim thensession.abandonresponse.redirect"default.asp" end if%>Será que alguém poderia me ajudar a solucionar este problema?Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Maio 29, 2006 Denunciar Share Postado Maio 29, 2006 Olá amigoVeja bem a linha do seu IF<% if session ("logado")=sim thensession.abandonresponse.redirect"default.asp"end if%>Agora veja a linha que funciona<%if session("logado")<>"sim" thenresponse.redirect"errosession.asp"else%>mostra o bancoPerceba que faltou as aspas no "sim" ali né?Provavelmente por isso que não está funcionando..Além disso.. perceba que logicamente não sei se funcionaria..Pois, do modo que você esta colocando, toda a vez que o codigo detectar que o usuario está logado, ele vai fazer session.abandonÉ realmente isso que deve acontecer?O cara faz login.. e logo depois, faz session.abandonnão seria mais certo você fazer um if testando se o cara clicou no botao sair também? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ju_rezende Postado Maio 29, 2006 Autor Denunciar Share Postado Maio 29, 2006 Nã entendi muito bem o que quis me dizerPoderia me explicar melhor? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Maio 29, 2006 Denunciar Share Postado Maio 29, 2006 amigo, o que você não entendeu?Para fazer o logout dos usuarios, provavelmente você irá colocar um LINK.. clique aqui para fazer logoff... certo?Então.. nesse link, suponhamos que seja:pagina.asp?logoff=simentão, na pagina.asp você teria o if:If request("logoff") = "sim" and session("logado") = "sim" then session.abandonend ifo ideal seria dessa maneira! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ju_rezende Postado Maio 29, 2006 Autor Denunciar Share Postado Maio 29, 2006 Certo fiz dessa maneira e aconte o que acontecia antes, não fecha sessão realmente, ouvi falar que pode ser por causa do browser cache que isto está acontecendo, ele pode estar guardando essas informações, sabe como eu poderia excluir as informações do cache browser? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
ju_rezende
Olá pessoal estou com um probleminha usei uma session para login de usuario
aí coloquei em todas as páginas que precisam ser segura o seguinte
Só que tenho um link chamado sair para abandonar sessão, não estou conseguindo fazer esta pagina usando o session.abandon.
fiz assim mas não deu certo, o redirect, não funciona
Será que alguém poderia me ajudar a solucionar este problema?
Abraços
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.