Guest Visitante Postado Maio 29, 2006 Denunciar Share Postado Maio 29, 2006 E ai galera, queria saber se você's cnhecem um jeito de conectar asp.net com um form c# atraves de webService ?você podem me indicar alguma materia ou algo assim?vlw Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Maio 29, 2006 Denunciar Share Postado Maio 29, 2006 E ai galera, queria saber se você's cnhecem um jeito de conectar asp.net com um form c# atraves de webService ?você podem me indicar alguma materia ou algo assim?O que, exatamente, você precisa fazer?Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Visitante Postado Maio 29, 2006 Denunciar Share Postado Maio 29, 2006 NA verdade é por puro conehcimento, eu gostaria de fazer um programa simpels em asp.net, que manda-se informações para um winForm ffeito m c#, só que eu gostaria de fazer atrasves de web services, pois eu gostaria de tenar implementar num futuro proximo um sistema de agendamento de consultas onlien para um dentista, qualquer material sera bem vindot+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Maio 29, 2006 Denunciar Share Postado Maio 29, 2006 Ah, está Então eu recomendaria você ver os artigos sobre WebServices disponíveis no iMasters (http://www.imasters.com.br/) e Linha de Código (http://www.linhadecodigo.com.br/).Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Visitante Postado Junho 1, 2006 Denunciar Share Postado Junho 1, 2006 E ai cara, blza ??então andei dando uma estudada e testei um programa que busque numa base de dados access atraves de um web serviceo web service fficou assim public class Service : System.Web.Services.WebService { public OleDbConnection Conexao; public OleDbCommand Comando; public DataSet Ds; public OleDbDataAdapter Da; public DataTable Dt; public Service () { Conexao = new OleDbConnection("Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=c:\\banco de dados\\bd1.mdb"); } [WebMethod] public DataSet Instrucao(String Inst) { Da = new OleDbDataAdapter(Inst, Conexao); Ds = new DataSet(); Dt = new DataTable("id"); Da.Fill(Ds); return Ds; } } e o do form ficou asim public partial class Form1 : Form { Dados.Service dados = new Dados.Service(); public Form1() { InitializeComponent(); } private void button1_Click(object sender, EventArgs e) { MessageBox.Show("Buscando..."); DataSet ds = new DataSet(); ds = dados.Instrucao(Inst.Text); MessageBox.Show(ds.Tables["id"].Rows[0]["nome"].ToString()); } } } porem no MessageBox ele naop retorna nd, apenas da um erro falando que o indice esta fora do intrvalo, algo assim porem quando eu testo no Browser (com a instrução sql igual) ele me retorna isso ... codigos XML ... ... - <Table diffgr:id="Table1" msdata:rowOrder="0"> <id>1</id> <nome>Bruno</nome> <telefone>34541436</telefone> </Table> - <Table diffgr:id="Table2" msdata:rowOrder="1"> <id>2</id> <nome>Bete</nome> <telefone>34554252</telefone> </Table> - <Table diffgr:id="Table3" msdata:rowOrder="2"> <id>3</id> <nome>Michel</nome> <telefone>34541437</telefone> </Table> ...codigos ...codigos Ou seja, ele acha, só que no winForm ele não mostraporque sera? pode me ajudar cara ?vlw Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Visitante Postado Junho 1, 2006 Denunciar Share Postado Junho 1, 2006 Desculpa, o erro é "Object reference not set to an instance of an object"estranho né Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Junho 1, 2006 Denunciar Share Postado Junho 1, 2006 Desculpa, o erro é "Object reference not set to an instance of an object"estranho néEm qual linha que ocorre esse erro?Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Visitante Postado Junho 2, 2006 Denunciar Share Postado Junho 2, 2006 opa,d esculpa, nesta daqui MessageBox.Show(ds.Tables["id"].Rows[0]["nome"].ToString()); vlw, t+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Junho 2, 2006 Denunciar Share Postado Junho 2, 2006 opa,d esculpa, nesta daqui MessageBox.Show(ds.Tables["id"].Rows[0]["nome"].ToString()); O nome da tabela é mesmo "id"? Experimente fazer: MessageBox.Show(ds.Tables[0].Rows[0]["nome"].ToString());Você realmente cria uma DataTable chamada "id" naquele código, mas *não* a utiliza.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Visitante Postado Junho 3, 2006 Denunciar Share Postado Junho 3, 2006 Opa blza velho, deu certo ...agora eu gostaria de saber se tem como eu saber se foi feita alguma modificação no banco de dados, pra então atualizar o formulario,exemplo: Se eu colocar algum valor no BD pelo asp.net, então o winForm, saber que houve uma atualização no BD e assim pegar denovo os dados, existe jeito de se fazer isso ?t+, vlw Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Junho 3, 2006 Denunciar Share Postado Junho 3, 2006 Opa blza velho, deu certo ...:)agora eu gostaria de saber se tem como eu saber se foi feita alguma modificação no banco de dados, pra então atualizar o formulario,exemplo: Se eu colocar algum valor no BD pelo asp.net, então o winForm, saber que houve uma atualização no BD e assim pegar denovo os dados, existe jeito de se fazer isso ?Acho que o mais aconselhável seria o seu WinForm verificar, periodicamente, se existem modificações nos dados, perguntando ao WebService. Qualquer alteração feita no banco através do WebService poderia, por exemplo, alterar um objeto boolean como "Modificado" para True. E quando o WinForm perguntasse ao WebService se houve modificações ele responderia com o valor de "Modificado", além de resetar esse valor para False, a fim de que da próxima vez que haja uma modificação ele possa mudar para True (e para que o WinForm não fique atualizando os dados desnecessariamente).Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Visitante Postado Junho 3, 2006 Denunciar Share Postado Junho 3, 2006 Opa velho, então então, eu decidi dexar esta questao um pouco pra ds xP, porque da dificil aquiolha, eu tava estruturando melhor o codigo, então criei duas Voids, uma pra enviar o comando SQL, e otro pra pegar o ds,o de pegar o Dataset ficou assim void getDS() { ds = dados.GetDataSet(); ds.Tables.Add("id"); for (int i = 0; i < ds.Tables[0].Rows.Count; i++) { Lista.Items.Add(ds.Tables[0].Rows[i]["nome"].ToString()); } } e a da Instruçao ficou Lista.Items.Clear(); MessageBox.Show("Buscando..."); dados.Instrucao(Inst.Text); getDS(); Porem quando ele chama a getDS(), ela retorna um ero assim Cannot find table 0. porque disso ? obs: o WebService ficou assim [WebMethod] public void Instrucao(String Inst) { Da = new OleDbDataAdapter(Inst, Conexao); Da.Fill(Ds); } [WebMethod] public DataSet GetDataSet() { return Ds; } vlw Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Junho 3, 2006 Denunciar Share Postado Junho 3, 2006 olha, eu tava estruturando melhor o codigo, então criei duas Voids, uma pra enviar o comando SQL, e otro pra pegar o ds,Você quer dizer "duas rotinas", né? Porque void é o tipo delas.Qual é a instrução que você está passando? Ela está realmente sendo executada e está retornando dados para uma tabela? E por que você cria uma tabela chamada "id" se não faz nada com ela?Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Visitante Postado Junho 4, 2006 Denunciar Share Postado Junho 4, 2006 Opa Gray, cara olha só...eu to passando esta instrução "Select * from pacientes", só que neste ultimo codigo que te passei ele não retorna nd né ?mais neste ele retorna certinho private void button1_Click(object sender, EventArgs e) { Lista.Items.Clear(); MessageBox.Show("Buscando..."); ds = dados.Instrucao(Inst.Text); for (int i = 0; i < ds.Tables[0].Rows.Count; i++) { Lista.Items.Add(ds.Tables[0].Rows[i]["nome"].ToString()); } } porque ? sendo que eu só copiei o codigo e colei de uma rotina pra outra ?vlw t+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Junho 4, 2006 Denunciar Share Postado Junho 4, 2006 Opa Gray, cara olha só...eu to passando esta instrução "Select * from pacientes", só que neste ultimo codigo que te passei ele não retorna nd né ?mais neste ele retorna certinho private void button1_Click(object sender, EventArgs e) { Lista.Items.Clear(); MessageBox.Show("Buscando..."); ds = dados.Instrucao(Inst.Text); for (int i = 0; i < ds.Tables[0].Rows.Count; i++) { Lista.Items.Add(ds.Tables[0].Rows[i]["nome"].ToString()); } } porque ? sendo que eu só copiei o codigo e colei de uma rotina pra outra ?Porque é o método "Instrucao" que retorna o DataSet. E não era isso que você estava utilizando no outro procedimento.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest Visitante
E ai galera, queria saber se você's cnhecem um jeito de conectar asp.net com um form c# atraves de webService ?
você podem me indicar alguma materia ou algo assim?
vlw
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
14 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.