Guest - felipee - Postado Maio 29, 2006 Denunciar Share Postado Maio 29, 2006 olá galera, sou novo no pedaço e preciso de ajuda em C++.tenho uma string c 2 posições, e preciso converter só 1 para int (str[1] por exemplo)sei que a função itoa transforma a string inteira, mas eu preciso quebrá-la em duas partes, posição 0 e 1. :( Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Maio 29, 2006 Denunciar Share Postado Maio 29, 2006 Transforme essa parte em uma outra string e faça a conversão com atoi(). Exemplo:#include <stdio.h> #include <stdlib.h> int main() { char s[] = "12"; char sTemp[2]; int n1, n2; sTemp[0] = s[0]; sTemp[1] = '\0'; n1 = atoi(sTemp); sTemp[0] = s[1]; sTemp[1] = '\0'; n2 = atoi(sTemp); printf("%i\n", n1); printf("%i\n", n2); system("pause"); }Certo? ;)Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest - felipee -
olá galera, sou novo no pedaço e preciso de ajuda em C++.
tenho uma string c 2 posições, e preciso converter só 1 para int (str[1] por exemplo)
sei que a função itoa transforma a string inteira, mas eu preciso quebrá-la em duas partes, posição 0 e 1. :(
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.