Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Tabindex Na Tag <textarea>

Beraldo

Pergunta

Eu estava olhando o código de um tópico para ver como se fazia o campo da "Resposta Rápida" ficar sem a barra de rolagem e vi o código do textarea, que é este:

<textarea onmouseover='checkselection()' id='fastreplyarea' cols="70" rows="8" name="Post" class="textarea" tabindex="1"></textarea>

O CSS do textarea não tem nada referente a barra de rolagem, como se pode ver:

.textarea {

background: #FFF;

border: 1px solid #4C77B6;

color: #000;

font-family: verdana, helvetica, sans-serif;

font-size: 11px;

margin: 5px;

padding: 2px;

vertical-align: middle;

}

Gostaria de saber para que serve o tabindex e como é retirada a barra de rolagem desse textarea.

Valeu

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Se não me engano, a barra de rolagem do textarea é "modificada" pela propriedade WRAP.

<TEXTAREA WRAP="valor"></TEXTAREA>

"valor" pode ser: OFF | VIRTUAL | PHYSICAL

Imagina que o teu mouse tá com problema, mas você quer usar a internet. Como você faz pra navegar pelos links de uma página? Usa a tecla TAB, certo? Essa tecla permite que sejam selecionados os links e objetos da página. E pra saber em que ordem esses objetos e links (e frames e etc.)podem ser acessados, usa-se o "tabindex". Cuja tradução seria "índice de TAB". :D

tabindex ="numero" , onde "numero" é um numero natural.

Link para o comentário

• 0

O lance do tabindex eu saquei, mas o wrap não está funcionando muito bem... :(

Se eu deixar em "off", aparecem as duas barras (horizontal e vertical). Se eu deixo em "virtual", aparece só a vertical; e deixando em "physical", é como se estivesse em "virtual".

Será que exite mais algum atrbuto a "wrap"? Ou será que estou fazendo alguma besteira...?

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...