Beraldo Postado Maio 30, 2006 Denunciar Share Postado Maio 30, 2006 Eu estava olhando o código de um tópico para ver como se fazia o campo da "Resposta Rápida" ficar sem a barra de rolagem e vi o código do textarea, que é este:<textarea onmouseover='checkselection()' id='fastreplyarea' cols="70" rows="8" name="Post" class="textarea" tabindex="1"></textarea>O CSS do textarea não tem nada referente a barra de rolagem, como se pode ver:.textarea { background: #FFF; border: 1px solid #4C77B6; color: #000; font-family: verdana, helvetica, sans-serif; font-size: 11px; margin: 5px; padding: 2px; vertical-align: middle;}Gostaria de saber para que serve o tabindex e como é retirada a barra de rolagem desse textarea.ValeuAbraços Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 flavio Postado Maio 30, 2006 Denunciar Share Postado Maio 30, 2006 Se não me engano, a barra de rolagem do textarea é "modificada" pela propriedade WRAP. <TEXTAREA WRAP="valor"></TEXTAREA> "valor" pode ser: OFF | VIRTUAL | PHYSICAL___________________________________________________________________Imagina que o teu mouse tá com problema, mas você quer usar a internet. Como você faz pra navegar pelos links de uma página? Usa a tecla TAB, certo? Essa tecla permite que sejam selecionados os links e objetos da página. E pra saber em que ordem esses objetos e links (e frames e etc.)podem ser acessados, usa-se o "tabindex". Cuja tradução seria "índice de TAB". :D tabindex ="numero" , onde "numero" é um numero natural. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Maio 30, 2006 Autor Denunciar Share Postado Maio 30, 2006 O lance do tabindex eu saquei, mas o wrap não está funcionando muito bem... :(Se eu deixar em "off", aparecem as duas barras (horizontal e vertical). Se eu deixo em "virtual", aparece só a vertical; e deixando em "physical", é como se estivesse em "virtual".Será que exite mais algum atrbuto a "wrap"? Ou será que estou fazendo alguma besteira...? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 flavio Postado Maio 30, 2006 Denunciar Share Postado Maio 30, 2006 vamo apelar pro CSS...<textarea style="overflow: auto"></textarea> Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Maio 30, 2006 Autor Denunciar Share Postado Maio 30, 2006 aí! Agora sim! heehehe valeu! :)Abraço Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Beraldo
Eu estava olhando o código de um tópico para ver como se fazia o campo da "Resposta Rápida" ficar sem a barra de rolagem e vi o código do textarea, que é este:
<textarea onmouseover='checkselection()' id='fastreplyarea' cols="70" rows="8" name="Post" class="textarea" tabindex="1"></textarea>
O CSS do textarea não tem nada referente a barra de rolagem, como se pode ver:
.textarea {
background: #FFF;
border: 1px solid #4C77B6;
color: #000;
font-family: verdana, helvetica, sans-serif;
font-size: 11px;
margin: 5px;
padding: 2px;
vertical-align: middle;
}
Gostaria de saber para que serve o tabindex e como é retirada a barra de rolagem desse textarea.
Valeu
Abraços
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados