Beraldo Postado Maio 31, 2006 Denunciar Share Postado Maio 31, 2006 Eu gostaria de instalar um segundo HD no meu PC. Mas preciso da ajuda de vocês, pois nunca fiz isso antes.Ele já está parafusado no gabinete, mas não sei qual cabo flat devo ligar nele; posso usar o mesmo que está ligando o outro HD?Outra coisa que não sei é configurar o SETUP. O que devo colocar no pri-master, pri-slave, sec-master e sec-slave?*Estou utilizando Windowx XP.ValeuAbraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fahledu Postado Maio 31, 2006 Denunciar Share Postado Maio 31, 2006 Sim, você pode usar o mesmo cabo, mas precisa ver o jump como está que deve estar com slave e deve ser plugado na segunda ponta(meio).No setup vê se não tem um scam que fica mais facil ele já reconhece sozinho ai e só salvar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Maio 31, 2006 Autor Denunciar Share Postado Maio 31, 2006 Eu posso colocar o "auto", que verifica automaticamente os pri mester, slave e sec master e slave; isso beleza.Mas quanto às portas para a conexão dos cabos, tenho um drive de CD ligado na porta do meio, o HD ligado na porta da ponta da placa mãe e o drive 3 1/2 ligado na outra.Eu vou tentar ligar od dois HD's no mesmo cabo, conectado à porta do meio e passar o cabo do CD-ROM para a ponta.Daí digo qual foi o reesultado.Valeu pela força! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Maio 31, 2006 Autor Denunciar Share Postado Maio 31, 2006 Quando ligo o segundo HD, o sistema não reconhece meu HD antigo. Meu HD é reconhecido no Pri-Master, mas se eu ligar o segundo, nenhum dos dois é reconhecido... o que pode estar errado..? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fahledu Postado Maio 31, 2006 Denunciar Share Postado Maio 31, 2006 vê o jump... o do segundo deve estar como master ai da conflito muda pra slave.... geralmente fica impresso na tampa do HD as posições...ou tenta colocar junto com o cd-rom que já devia estar como slave antes... ficando o hd na ponta e o cd no meio... qualquer coisa posta aí... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Maio 31, 2006 Autor Denunciar Share Postado Maio 31, 2006 Agora liguei no mesmo cabo do CD, mas este último é reconhecido, e o novo HD, não.Tá fo** isso... acho que vou ter de levar a alguma assistência técnica por aqui... :( Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fahledu Postado Maio 31, 2006 Denunciar Share Postado Maio 31, 2006 uma duvida... nessa ultima tentativa onde não está reconhecendo? se for no win tenta criar uma partição... se não for isso tenta assim...coloca o seu Hd antigo na ponta do jeitinhu que tava antes, do seu hd novo tira o jump dele e colca no meio... vê se assim vai e deixa o CD sozinhu em outro cabo.... não esquece de guardar o jump em um lugar seguro pra não perder... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Maio 31, 2006 Autor Denunciar Share Postado Maio 31, 2006 Já tentei deixar como antes, CD sozinho, HD sozinho... mas nada está fincionando... amanhã de manhã levo a uma assistência aqui perto de casa e os caras lá dão uma mão. Mas valeu pela ajuda!Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fahledu Postado Junho 1, 2006 Denunciar Share Postado Junho 1, 2006 posta depois qual foi a solução... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Beraldo
Eu gostaria de instalar um segundo HD no meu PC. Mas preciso da ajuda de vocês, pois nunca fiz isso antes.
Ele já está parafusado no gabinete, mas não sei qual cabo flat devo ligar nele; posso usar o mesmo que está ligando o outro HD?
Outra coisa que não sei é configurar o SETUP. O que devo colocar no pri-master, pri-slave, sec-master e sec-slave?
*Estou utilizando Windowx XP.
Valeu
Abraços
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.