Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Função Mailto E E-mail Com Form

Guest Avronn

Pergunta

Pessoal

Eu comecei a pouco trabalhar com PHP, Script e html, por isto estou apanhando do micro.

Bueno, eu tenho uma função mailto :

<a href='mailto:$Email?subject=$Assunto&body=", $Mensagem,"'>Encaminhar E-mail</a>

onde a variaável $Mensagem quando ultrapassa 1 determinado n° de caracteres faz retornar uma mensagem de erro nos micros que acessam ela através do SO Win98 : "o cliente de correio não esta instalado corretamente", mas isto so acontece nos 98 porque no XP roda legal.

Eu achei que esta estourando o limite da var PHP, então dividi o texto(que é o corpo do e-mail) em 2 variáveis e tentei passa-las na função (...&body=", $Mensagem,$Mensagem2,.....) mas continu dando o mesmo erro.

Existe alguma restrição quanto a tamanho do corpo do e-mail na função mailto para SO 98 ??????

No momento eu uso o meu micro como servidor (onde estão os BD , php,....) . A função mailto abre a caixa de e-mail do OutLook, não teria como eu criar um form que abrisse os campos(que seriam preenchidos pelas vars php) para encaminhar este e-mail????

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

É melhor você criar a página com o formulário para contato, pois muitos, como eu, não usam cliented de e-mail como o Outlook ou o Thunderbird.

O form você cria em HTML mesmo, daí o scrip0t para enviar as mensaens deve ser em PHP.

Qualquer dúvida, tamo aí! :)

Abraço

Link para o comentário

• 0
Guest Visitante

OK.

Mas eu acho que não falei tudo. Este formulário é somente interno, acessado pela intranet do meu serviço.

Como esta dando preoblema com a função mailto, pensei que em criar o formulário ....

Tem como fazer isto???

Link para o comentário

• 0
Guest Visitante

Sim

Atualmente o meu micro é o Servidor, mas futuramente teremos um outro micro de servidor onde estará inslado o PHP, onde estarão os BDs,.....

o problema é que não sei como fazer o encaminhamento do e-mail através do formulário, ´so consegui fazer com a função mailto. Se puderme ajudar........

valeu

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...