ju_rezende Postado Junho 1, 2006 Denunciar Share Postado Junho 1, 2006 olá pessoal estou com um probleminha, meu select está dando errotenho no banco um campo mês e um campo anotenho que verificar se o mês e ano atual são iguais aos campos determinados se alguém puder me ajudar ficarei grataMeu código<%dim ano1dim mes1ano1=Year(date)mes1= month(date)response.write ano1 response.write mes1response.endset rs4= server.CreateObject("ADODB.Recordset")sql4= "select * from blog where mês=" &mes1 & " and Ano = " & ano1 rs4.open sql4,con,3,3oilha o erroTipo de erro:Microsoft JET Database Engine (0x80040E07)Tipo de dados imcompatível na expressão de critério./tulio/tulio/tulio/tulio/luxuria/blog/blog1.asp, line 178Abraços a todos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fercosmig Postado Junho 1, 2006 Denunciar Share Postado Junho 1, 2006 no banco os campos mês e ano são numéricos? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ju_rezende Postado Junho 1, 2006 Autor Denunciar Share Postado Junho 1, 2006 O campo mês é texto e o campo ano é numerico Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Junho 2, 2006 Denunciar Share Postado Junho 2, 2006 Se é texto o mês então use aspas simples:sql4= "select * from blog where mês='" &mes1 & "' and Ano = " & ano1 ah e uma dica: procure não usar acentuação, como você fez em mês... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ju_rezende Postado Junho 2, 2006 Autor Denunciar Share Postado Junho 2, 2006 grata pela ajuda, é isso mesmo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
ju_rezende
olá pessoal estou com um probleminha, meu select está dando erro
tenho no banco um campo mês e um campo ano
tenho que verificar se o mês e ano atual são iguais aos campos determinados se alguém puder me ajudar ficarei grata
Meu código
<%
dim ano1
dim mes1
ano1=Year(date)
mes1= month(date)
response.write ano1
response.write mes1
response.end
set rs4= server.CreateObject("ADODB.Recordset")
sql4= "select * from blog where mês=" &mes1 & " and Ano = " & ano1
rs4.open sql4,con,3,3
oilha o erro
Tipo de erro:
Microsoft JET Database Engine (0x80040E07)
Tipo de dados imcompatível na expressão de critério.
/tulio/tulio/tulio/tulio/luxuria/blog/blog1.asp, line 178
Abraços a todos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.