Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Como Limpar Um Input ?


DataSet

Pergunta

Olá... tenho a seguinte função javascript ...

var reDate5 = /^((0[1-9]|[12]\d)\/(0[1-9]|1[0-2])|30\/(0[13-9]|1[0-2])|31\/(0[13578]|1[02]))\/\d{4}$/;
function doDate(pStr, pFmt)
{
    eval("reDate = reDate" + pFmt);
    if (!reDate.test(pStr) && (pStr != null && pStr != "")) {
        alert('ALERTA DO SISTEMA\n\n'+pStr+ ' NÃO é uma data válida.\n\nRedigite no formato: XX/XX/XXXX');
        pStr.value = ""; //coloquei essa linha pra limpar o meu input, mas não limpou.
                                pStr.focus(); //coloquei essa linha mas também não funcionou...
    }
}
eu chamei ela pelo onblur de um input.
<input type=text name=datIni class=pfData onblur='doDate(datIni.value,5)' maxlength=10 value='"&vIni&"'>

Se cair no if do alert, eu queria limpar o input e dar um focus... veja o que eu coloquei ali depois do alert. Não deu certo... como eu faço pra ele limpar e pra dar o focus ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

quem é a variável pStr ?

Acredito que seja: pStr = document.FORMULARIO.datIni.value;

Se for isso, você não pode fazer: pStr.value = "";

Deve ser assim : pStr = "";

pStr.focus() também não funcionou porque você não está referenciando o objeto em si, mas a propriedade value. O que gera um erro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Pois é... com

document.nomeDoForm.datIni.value="";
dá certo... já faço assim.... Mas o esquema é que vou usar em vários programas, daí fiz um include dele, como é em vários pogramas, o nome do form munda, e tem um programa que tem várias datas para cadastro ex:
<input type=text name=datIni1 class=pfData onblur='doDate(datIni1.value,5)' maxlength=10 value='"&datIni1&"'>

<input type=text name=datIni2 class=pfData onblur='doDate(datIni2.value,5)' maxlength=10 value='"&datIni2&"'>

<input type=text name=datIni3 class=pfData onblur='doDate(datIni3.value,5)' maxlength=10 value='"&datIni3&"'>

<input type=text name=datIni4 class=pfData onblur='doDate(datIni4.value,5)' maxlength=10 value='"&datIni4&"'>

Saca ? Então se de dentro da função eu rotornasse pro input, ia facilitar as coisas...

Alguém sabe como fazer ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...