custodio Postado Junho 2, 2006 Denunciar Share Postado Junho 2, 2006 E ia pessoal,será que alguém sabe me dizer como se faz uma mascara com duplicate aleatório, tipo o banner do Swift 3d 4.5 da capa do site do FlashKit.estou tentando resolver isso, mas realmente não sei se estou no caminho certo...estou usando o seguinte código:onClipEvent (load) { i = 1;}onClipEvent (enterFrame) { _root.movieclip.duplicateMovieClip("movieclip"+i, i); posx = random (400); posy = random (60); _root["movieclip"+i]._x = posx; _root["movieclip"+i]._y = posy; i++;}ai não chegei nem a colocar os MC como mask por que não consigo fazer com que ele fique no palco.será que alguém tem alguma solução??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rutkoski Postado Junho 5, 2006 Denunciar Share Postado Junho 5, 2006 Primeiro crie um movieclip vazio e defina ele como máscara.createEmptyMovieClip ('mask_mc'); movieclip_mascarado.setMask ('mask_mc'); Dentro do movieclip mascara você desenha, duplica, faz a mascara como quiser. No exemplo, usei attachMovie. onEnterFrame = function() { rx = Math.round( Math.random() * 400 ); ry = Math.round( Math.random() * 60 ); mask_mc.attachMovie('quadrado', 'quad_'+n, n, {_x: rx, _y: ry} ); } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
custodio
E ia pessoal,
será que alguém sabe me dizer como se faz uma mascara com duplicate aleatório, tipo o banner do Swift 3d 4.5 da capa do site do FlashKit.
estou tentando resolver isso, mas realmente não sei se estou no caminho certo...
estou usando o seguinte código:
onClipEvent (load) {
i = 1;
}
onClipEvent (enterFrame) {
_root.movieclip.duplicateMovieClip("movieclip"+i, i);
posx = random (400);
posy = random (60);
_root["movieclip"+i]._x = posx;
_root["movieclip"+i]._y = posy;
i++;
}
ai não chegei nem a colocar os MC como mask por que não consigo fazer com que ele fique no palco.
será que alguém tem alguma solução???
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.