Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Módulo Em C# [2005]

Vader

Pergunta

Olá,

bom pessoal, até agora eu venho tirando dúuvidas de VB.net, pois bem... hoje decidi começar a estudar C#, problema... primeira vez....

Problema? Como faço um módulo onde deixo variaveis para o projeto inteiro? É uma classe??

Eu vi o tópico do Nabvchodhonozohr, mas no estágio que estou realmente não adiantou muito!!! Talvez até seja o caso de juntar os tópicos, porque pelo que entendi é a mesma dúvida, só preciso de uma explicação melhor.

Se alguém puder...

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Olá,

bom pessoal, até agora eu venho tirando dúuvidas de VB.net, pois bem... hoje decidi começar a estudar C#, problema... primeira vez....

Problema? Como faço um módulo onde deixo variaveis para o projeto inteiro? É uma classe??

Eu vi o tópico do Nabvchodhonozohr, mas no estágio que estou realmente não adiantou muito!!! Talvez até seja o caso de juntar os tópicos, porque pelo que entendi é a mesma dúvida, só preciso de uma explicação melhor.

Se alguém puder...

Sim, você pode colocar os objetos que você quiser como estáticos (static) em uma classe. Exemplo:

public class Módulo
    {
        public static string MinhaString;
    }
Daí, onde for necessário você utiliza essa classe para acessá-los. Exemplo:
Módulo.MinhaString = "um teste";
MessageBox.Show(Módulo.MinhaString);

Certo? ;)

Graymalkin

Link para o comentário

• 0

Olá, dá para fazer isto com uma string de conexão com algum banco de dados??

Outra coisa ridicula... não ria....

Mas no vb eu usava o

end 
para fechar o programa, o que posso usar no C#? e no lugar do
me.close

Acho que nem vale a pena abrir um tópico para essas perguntas!!!

Valeu

Link para o comentário

• 0
Olá, dá para fazer isto com uma string de conexão com algum banco de dados??

Sim, claro, é só seguir o exemplo do meu post anterior. Você pode fazer melhor ainda e colocar o objeto da conexão em uma classe (para utilizá-lo sempre que for necessário).

Outra coisa ridicula... não ria....

Mas no vb eu usava o

end 
para fechar o programa, o que posso usar no C#?
Você pode utilizar...
Application.Exit()
... que, aliás, também é válido no VB.NET.
e no lugar do
me.close

O "Me" do VB é o equivalente ao "this" em C#.

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário

• 0

Gray, prometo que não te alugo mais... só a última vez...

to tentando usar o

this.close
; e até ao chamar o form:
frmFormulario F;
F.show()

E dá esta mensagem:

Error 2 Only assignment, call, increment, decrement, and new object expressions can be used as a statement E:\Arquivos Victor\Meus Documentos\Visual Studio 2005\Projects\Project Time\Project Time\frmLancamento.cs 20 13 Project Time

Sobre fazer uma classe com os metodos da conexao.. nossa show, ainda to acostumando com POO. Vou implementar neste...

valeu

Link para o comentário

• 0

Gray, prometo que não te alugo mais... só a última vez...

to tentando usar o

this.close
; e até ao chamar o form:
frmFormulario F;
F.show();
E dá esta mensagem: Error 2 Only assignment, call, increment, decrement, and new object expressions can be used as a statement E:\Arquivos Victor\Meus Documentos\Visual Studio 2005\Projects\Project Time\Project Time\frmLancamento.cs 20 13 Project Time
Onde você está colocando estes códigos? Qualquer instrução deve estar dentro de uma rotina, assim como no VB. Dê uma olhada neste exemplo: http://www.gs.kitbr.com/stuff/TesteSair.zip E, para chamar um formulário você deve criá-lo primeiro:
frmFormulario F = new frmFormulario();
F.show();

Sobre fazer uma classe com os metodos da conexao.. nossa show, ainda to acostumando com POO. Vou implementar neste...

Sim, é realmente bem prático. Porém, mais prático ainda seria utilizar uma classe de persistência, que transforma os seus objetos da aplicação em registros no banco de dados. Mas, se você está começando com POO agora, é melhor deixar isso mais para frente.

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário

• 0

Gray, cara, apartir de agora acho que consigo andar sozinho...

O problema do close era que ao invés de eu fazer:

this.close()
eu tava fazendo
this.close

Sem o (), tava acostumado com o vb que ele colocava sozinho.... e valeu pelo exemplo... ajudou bastante a achar o erro.

Pode fechar grande...

E muito obrigado.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...