Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Tradução Postgres => Mysql


hencker

Pergunta

Olá galera, estou traduzindo um código de PostGres para MySQL, mas estou com um problema na seguinte rotina:

CREATE VIEW view_progresso_tarefa AS
    SELECT projeto_tarefa_usuario.id_tarefa_projeto AS id_projeto_tarefa, (sum(projeto_tarefa_usuario.progresso_usuario_tarefa_projeto) / count(projeto_tarefa_usuario.id_tarefa_projeto)) AS progresso_tarefa_projeto FROM projeto_tarefa_usuario GROUP BY projeto_tarefa_usuario.id_tarefa_projeto;
Ao executá-lo aparece a seguinte mensagem de erro:
 Mensagens do MySQL : Documentação
#1064 - You have an error in your SQL syntax.  Check the manual that corresponds to your MySQL server version for the right syntax to use near 'VIEW views_progresso_tarefa AS
    SELECT projeto_tarefa_usuar 

:blink: :(

Alguém sabe o erro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Guest alex_dias

Olá hencker!

Verifique sua versão do Mysql.

As versões 3.23, 4.0 e 4.1 não têm suporte a views(visões) como pode observar no manual de referência do Mysql para estas versões MySql3.23,4.0,4.1 .

Você deverá atualizar a sua versão para 5.0 e 5.1 que já dão suporte tanto a views(visões) como a triggers(gatilhos) . Veja no manual de referência do MySql5.0

Acredito que seja esse o problema...se não for, foi mal...mas de qualquer forma sempre é bom consultar o manual de referência do Mysql, eu quase sempre consigo tirar minhas dúvidas nele

Valeu!

Alex Dias

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.


  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...