Guest - guiweb - Postado Novembro 13, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 13, 2003 Olá, preciso da ajuda de vocês para criar uma página de busca de Vagas de eprego.Já tenho a tabela em Acces feita, só falta a página de BUSCA. Alguém pode me passar um página de exemplo para me basear?Só 1 coisa, tenho pouca experiência em ASP, mais mexo com inclusão, exlcusão e modificação no bd mais não sei fazer a maledeta busca hehehvaleu :blink: :blink: :blink: :blink: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ursolouco Postado Novembro 13, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 13, 2003 Brother!!Uma ajudinha....Artigo do Imasters - Busca pelo siteProblemas com acentos ?Busca indiferente da acentuação....Veja se pode lhe ajudar..Abraços!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 pgmador Postado Novembro 13, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 13, 2003 Siga as dicas que o urso.louco te deu aí, e se tiver alguma dúvida, coloca aqui pra gente.[]'sNelson Soareshttp://www.ondagospel.com.br Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 guiweb Postado Novembro 13, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 13, 2003 Obrigado pela resposta, só uma dúvida.. pelo o que observei no código, a busca seria para arquivos certo? Me corrijam se estiver errado nisso...O que preciso seria para Banco de Dados.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 pgmador Postado Novembro 13, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 13, 2003 Voce já programa em asp?Para fazer uma busca numa tabela de um banco:'Faça a conexao com o seu banco de dados.<%'Pegue o valor da variavel que o usuario digitou na caixa de texto.busca=Request.Form("busca")Select * from tabela where campo='"&busca&"', Conexao%>[]'sNelson Soareshttp://www.ondagospel.com.br Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 guiweb Postado Novembro 13, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 13, 2003 Obrigado!Respondendo a sua pergunta, programo pouca coisa, é que nunca fiz curso de web, e foi tudo na raça que eu aprendi.. e em ASP eu me perdi nas buscas heheheVou tentar mais tarde ;) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ursolouco Postado Novembro 14, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 14, 2003 Beleza Brother!!Olha só o código que nosso amigo RockBilly desenvolveu:manow, aí você vai ter que fazer que nem eu fiz, dei uma arrumada e foi veja o script: QUOTE function palavrasem(Str) palavrasem = Replace(Str,"a","[a, á , ã]") palavrasem = Replace(palavrasem,"A","[A, Á, Ã]") palavrasem = Replace(palavrasem,"e","[e, é , è , ê]") palavrasem = Replace(palavrasem,"E","[E , É , Ê]") palavrasem = Replace(palavrasem,"i","[i , í , ì]") palavrasem = Replace(palavrasem,"I","[I , Í]") palavrasem = Replace(palavrasem,"o","[o , ó , ò , ô , õ]") palavrasem = Replace(palavrasem,"O","[O , Ó , Ô , Õ]") palavrasem = Replace(palavrasem,"u","[u , ú , ù]") palavrasem = Replace(palavrasem,"U","[U , Ú]") palavrasem = Replace(palavrasem,"c","[c , ç]") palavrasem = Replace(palavrasem,"C","[C , Ç]") palavrasem = palavrasem end function function palavracom(Str) palavracom = Replace(Str,"ã","[a]") palavracom = Replace(palavracom,"Ã","[A]") palavracom = Replace(palavracom,"á","[a]") palavracom = Replace(palavracom,"Á","[A]") palavracom = Replace(palavracom,"ê","[e]") palavracom = Replace(palavracom,"Ê","[E]") palavracom = Replace(palavracom,"í","[i]") palavracom = Replace(palavracom,"Í","[I]") palavracom = Replace(palavracom,"õ","[o]") palavracom = Replace(palavracom,"Õ","[O]") palavracom = Replace(palavracom,"ú","[u]") palavracom = Replace(palavracom,"Ú","[U]") palavracom = Replace(palavracom,"ç","[c]") palavracom = Replace(palavracom,"Ç","[C]") palavracom = palavracom end function dim conecta,SQL,tabela,cor Set conecta = Server.CreateObject("ADODB.Connection") conecta.Open "usuarios" nome = Palavrasem(Request.Form("nome")) nome2 = Palavracom(Request.Form("nome")) SQL = "SELECT * FROM tb_contas WHERE NOME LIKE '" & nome & "%' OR nome LIKE '" & nome2 & "%' ORDER BY nome" Set Reg = conecta.execute(SQL) Pronto, agora é so correr para o abraco...hehehe!Ele respondeu um tópico a uma dúvida coloca há alguns dias atrás. Não sei se você vai usar, mas se precisar, esta ai, dáda a dica.Abraços!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest - guiweb -
Olá, preciso da ajuda de vocês para criar uma página de busca de Vagas de eprego.
Já tenho a tabela em Acces feita, só falta a página de BUSCA. Alguém pode me passar um página de exemplo para me basear?
Só 1 coisa, tenho pouca experiência em ASP, mais mexo com inclusão, exlcusão e modificação no bd mais não sei fazer a maledeta busca heheh
valeu :blink: :blink: :blink: :blink:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.