The Lau Postado Junho 5, 2006 Denunciar Share Postado Junho 5, 2006 Na verdade eu não entendo muita coisa... de VB.NET mas estou tentando atualizar para .net... estou usando V.S.Net2003 banco de dados access gostaria de saber o qu e da para fazer algo parecido com isso ai embaixo... já dei uma olhada em apostila e vi que temdataset, oledbconnection enfim.... como associar esse tipo de conexão a este aí embaixo?Se alguém tem dica, apostila...sei-la para ajudar ....valeuSet cnn = New Connection cnn.ConnectionString = "provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;data source=" & App.Path & "\Fitlau.mdb;"& "\Fitlau.mdb;Password=system;" cnn.CursorLocation = adUseClient cnn.Open End Subcriterio = "data=('" & frmAvaliacao.cboData.Text & "') "rsAvaliacao.Open "Select * From Avaliacao WHERE " & criterio, cnn, adOpenKeyset, adLockOptimistic, adCmdTextIf rsAvaliacao.EOF ThenrsAvaliacao.AddNew Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Junho 5, 2006 Denunciar Share Postado Junho 5, 2006 O equivalente a um objeto ADODB.Connection é o OleDbConnection presente em System.Data.OleDb. E o equivalente a um Recordset são os objetos DataTable e DataSet. Aconselho a você dar uma olhada nos tutoriais de ADO.NET do site do Tio Macoratti, porque alguns conceitos são diferentes do ADO clássico: http://www.macoratti.net/Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - The Lau - Postado Junho 5, 2006 Denunciar Share Postado Junho 5, 2006 Na verdade já havia dado uma olhada, mas é complicado...hehe! Deixa eu reformular a pergunta... Será que tem como fazer uma abertura de banco de dados access usando vb.net 2003, com um critério?rsAvaliacao.Open "Select * From Avaliacao WHERE " & criterio, cnn, adOpenKeyset, adLockOptimistic, adCmdTextValeu a ajuda....Eu preciso abrir usando um critério... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - The Lau - Postado Junho 5, 2006 Denunciar Share Postado Junho 5, 2006 Vou visitar o site... Valeu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Junho 6, 2006 Denunciar Share Postado Junho 6, 2006 Na verdade já havia dado uma olhada, mas é complicado...hehe! Deixa eu reformular a pergunta... Será que tem como fazer uma abertura de banco de dados access usando vb.net 2003, com um critério?rsAvaliacao.Open "Select * From Avaliacao WHERE " & criterio, cnn, adOpenKeyset, adLockOptimistic, adCmdTextValeu a ajuda....Eu preciso abrir usando um critério...Sim, e se você utilizar o ADO clássico vai ser exatamente do jeito que você postou (só faltaram os parênteses).Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
The Lau
Na verdade eu não entendo muita coisa... de VB.NET mas estou tentando atualizar para
.net... estou usando V.S.Net2003 banco de dados access gostaria de saber o qu e da para
fazer algo parecido com isso ai embaixo... já dei uma olhada em apostila e vi que tem
dataset, oledbconnection enfim.... como associar esse tipo de conexão a este aí embaixo?
Se alguém tem dica, apostila...sei-la para ajudar ....valeu
Set cnn = New Connection
cnn.ConnectionString = "provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;data source=" & App.Path & "\Fitlau.mdb;"
& "\Fitlau.mdb;Password=system;"
cnn.CursorLocation = adUseClient
cnn.Open
End Sub
criterio = "data=('" & frmAvaliacao.cboData.Text & "') "
rsAvaliacao.Open "Select * From Avaliacao WHERE " & criterio, cnn, adOpenKeyset, adLockOptimistic, adCmdText
If rsAvaliacao.EOF Then
rsAvaliacao.AddNew
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.