Renyo Postado Junho 5, 2006 Denunciar Share Postado Junho 5, 2006 alguém pode me explicar porque a função mail() nunca, nunca mas nunca!!! nunca funciona...!!!fala que tem que configurar essa ****** mas só que<?php $remetente = "renyopaulo@hotmail.com"; $destinatário = "renyopaulo@gmail.com"; $mensagem = "Testando"; mail ($destinatário,"Teste",$mensagem,"From: $remetente");?>eu sei que um exemplo desses nunca vai funcionar... mas o livro não explica...este mesmo exemplo está neste site... http://renyo.freehostia.com/mail.phpo que tem de errado? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Junho 5, 2006 Denunciar Share Postado Junho 5, 2006 O que acontece? Aparece que erro?Abri a página e não apareceu erro nenhum... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Renyo Postado Junho 5, 2006 Autor Denunciar Share Postado Junho 5, 2006 Isso se você acessou a página pode ter visto que não aconteu nada com aquele código... nada..aconteceu nada...Informação do Servidor MySQL Port : 3306POP3/IMAP (incoming mail server) : serv3.freehostia.comPOP3 Port : 110IMAP Port : 443SMTP (outgoing mail server) : serv3.freehostia.comSMTP Port : 25que dados vocês precisam do servidor para poder me ajudar?alguém sabe me dizer como funciona..deve ser configurado..preciso muito disso...Warning: Failed to Connect in c:\apache\htdocs\seven\mail.php on line 5ISSO ACIMA..ACONTECE EM LOCALHOST..RODANDO EM MEU PC AQUI...mas quando eu passo pro site...http://renyo.freehostia.com/mail.phpabsolutamente eu não sei nada da função mail() tenho 2 livros de PHP e nenhum deles explica justamente esta função me ajudem a como fazer funcionar... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 pblrodrigues Postado Junho 5, 2006 Denunciar Share Postado Junho 5, 2006 Cara... Normalmente os Hosts "boqueiam" esta função para não enviar span e tal...Você deve usar uma classe externa para enviar a mensagem pelo "smtp"...Eu uso o phpMailer http://phpmailer.sourceforge.net/ funciona que é uma beleza... procure por email smtp você vai encontrar bastante ajuda...faloww Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ::frenetico:: Postado Junho 5, 2006 Denunciar Share Postado Junho 5, 2006 Pelo menos você fez o formulario pra enviar o email???porque a pagina está em branco! ^^ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Renyo Postado Junho 5, 2006 Autor Denunciar Share Postado Junho 5, 2006 frenético...a página está em branco porque é constituida daquele código que você viu inicialmente...bem...alguém SABE COMO CONFIGURAR AQUELE PHPMAILER???alguém SABE COMO CONFIGURAR AQUELE PHPMAILER???alguém SABE COMO CONFIGURAR AQUELE PHPMAILER???alguém SABE COMO CONFIGURAR AQUELE PHPMAILER??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ::frenetico:: Postado Junho 5, 2006 Denunciar Share Postado Junho 5, 2006 frenético...a página está em branco porque é constituida daquele código que você viu inicialmente...Inicialmente?? :huh: Aquilo seria o codigo pra o usuario enviar o email pra você!!Mas antes você tem que criar o form do seu formulario de email!! :rolleyes: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Renyo Postado Junho 5, 2006 Autor Denunciar Share Postado Junho 5, 2006 tipo...olha só...estou fazendo isso http://renyo.freehostia.com/seven/bem não repare no design porque estou preucupado mesmo em fazer a programação primeiro...bem.. CLICA EM CALCULAR LA EMBAIXO....você's vão verr..que te um campo EMAIL e um botão pra ENVIAR... nisso que o cliente clica em enviar vai pro meu email... eo email do meu patrão... com as informação "PRODUTOS ESCOLHIDOS" e o EMAIL que ele digitou...desculpe..realmente expliquei mau..mas agora deu pra enteder?valeu galeraaaaaaaaaaaa Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 pblrodrigues Postado Junho 5, 2006 Denunciar Share Postado Junho 5, 2006 exemplo simples...function envia_email() { include ("classes/class.phpmailer.php"); $mail1 = new PHPMailer(); $mail1->Mailer = "smtp"; $mail1->Host = "mail.xxx.xxx.com"; $mail1->SMTPAuth = true; $mail1->Username = "xxx@xxx.com"; $mail1->Password = "xxx"; $mail1->From = ("RemetenteEmail@xxx.com.br"); $mail1->FromName = "De:: Remetente Nome"; $mail1->Timeout=30; $mail1->AddAddress($_REQUEST['emaildo destinatário']); $mail1->IsHTML(true); $mail1->Subject = "Assunto"; $mail1->Body = "Conteúdo do email"; $exito1 = $mail1->Send(); if (!$exito1) echo "não enviou"; else echo"enviou" } No site que passei antes tem um tutorial Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Renyo Postado Junho 5, 2006 Autor Denunciar Share Postado Junho 5, 2006 valeu pelo exemplo;...agora estou meio sem tempo pra testar.. mas vou adicionar nos favoritos e mais tarde mexer... valeu obrigado em! :D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Renyo
alguém pode me explicar porque a função mail()
nunca, nunca mas nunca!!! nunca funciona...!!!
fala que tem que configurar essa ****** mas só que
eu sei que um exemplo desses nunca vai funcionar... mas o livro não explica...
este mesmo exemplo está neste site...
http://renyo.freehostia.com/mail.php
o que tem de errado?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
9 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.