jsavieira Postado Junho 6, 2006 Denunciar Share Postado Junho 6, 2006 Pessoal como fazer um update que o campo deve ser atualizado com o resultado de um um select?Por exemploTenho tabela tab_A (ida, descricao, marca,idb(está vazio)) e a tab_B(idb,marca)no campo idb da tabela tab_A deve ser atualizado com o tab_B.idb onde tab_B.marca = tab_A.marcapensei em:update tab_A setidb = select idb from tab_B where tab_A.marca = tab_B.marcaMas não deu certo!!alguém me ajuda Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Junho 7, 2006 Denunciar Share Postado Junho 7, 2006 você não faz o select antes do update? Vo passar uma ideia em ASP porque tem um tempao que não mexo com PHP e não to lembrando agora:sql = "select campo from TABELA" set tab = conexao.execute(sql) campo = tab("campo") . . sql_up = "update tabela set campo2 = '"& tab("campo") &"'" Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
jsavieira
Pessoal como fazer um update que o campo deve ser atualizado com o resultado de um um select?
Por exemplo
Tenho tabela tab_A (ida, descricao, marca,idb(está vazio)) e a tab_B(idb,marca)
no campo idb da tabela tab_A deve ser atualizado com o tab_B.idb onde tab_B.marca = tab_A.marca
pensei em:
update tab_A set
idb = select idb from tab_B where tab_A.marca = tab_B.marca
Mas não deu certo!!
alguém me ajuda
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados