Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

RelaÇÃo De Vendas De Produtos

gacc

Pergunta

Oi pessoal, sou inciante em Delphi. E estou precisando fazer um negócio aqui que não to conseguindo é o seguinte: Imaginem um formulario em que uma pessoa cadastre a relacao dos produtos vendidos em um pedido. Daí ele escolhe os produtos em um dblookupcombobox, que traz o preços e tal. Mas a cada produto escolhido, ele teria que clicar em um botao que jogasse para uma tabela abaixo, que mostraria o nome e o valor de cada produto. E no final fazer a somatoria dos valores e jogar o preço final do pedido.

Como faço isso???

Por favor me ajudem !!!

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Olá Gacc

Olha eu utilizo um Edit no lugar do LoockUp e acho que é bem melhor. Colocaria um edit para o código onde o usuário buscaria o produto vendido e outro que mostrasse o nome do produto. ai ao dar enter ou sair do campo codigo do produto faria um pergunta se é para incluir esse produto na lista se sim o produto irá para baixo com o nome e preço e no final ele soma tudo.

Eu uso dessa forma e é ótimo...

falou

Qualquer coisa to por aqui...

falou

Link para o comentário

• 0

Prezado Vivendo&Aprendendo,

Brigado pela resposta, eu fiz com edit's aqui. Mais o que está pegando mesmo, é que eu não sei como inserir estes dados numa tabla abaixo, para a pessoa ver todos os produtos que inseriu! E depois tem que somar ne?

Eu to utilizando delphi 7.0 com BD em SQL!

Se puder me ajudar, vou ficar muito grato!

Abraço

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...