eipiel Postado Junho 8, 2006 Denunciar Share Postado Junho 8, 2006 AmigosTenho uma duvida, a qual imagino simples para os entendedores. Tenho uma pequena rede com 8 micros com Windows XP, divididos em dois grupos "GERENCIA" e "ADM" No Grupo "GERENCIA" tem 6 micros - GER1 - GER2 - GER3 - GER4 - GER5 - GER6 No Grupo "ADM" tem 2 micros - ADM1 - ADM2 Preciso criar um arquivo .BAT, que me possibilite COPIAR, via DOS, um arquivo do meu Micro "ADM1", para os outros Micros, no HD C na pasta "TEMP" Ou seja, quando executar o arquivo ger1.bat, ira copiar o arquivo "TESTE.EXE" para a pasta TEMP do HD C do Micro GER1 Andei vendo, que se deve usar o comando NET USE Penso que ficaria mais ou menos assim Arquivo ger1.bat----------------------------------------------------@echo offnet use X: \\GERENCIA\GER1\c:\tempcopy d:\teste.exe X:\teste.exe---------------------------------------------------- Arquivo ger2.bat ---------------------------------------------------- @echo off net use Y: \\GERENCIA\GER2\c:\tempcopy d:\teste.exe Y:\teste.exe ---------------------------------------------------- Mas não estou conseguindo, pois deve haver algum erro na sintaxe do comando NET USE. Sera que alguém poderia me auxiliar??? Desde já agaradeço qualquer ajuda. Abraço Andre Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Visitante Postado Junho 16, 2006 Denunciar Share Postado Junho 16, 2006 então brow...não precisa colocar o grupo de trabalho...basta colocar o micro + a pasta compartilhada@echo offnet use X: \\GER1\c:\tempcopy d:\teste.exe X:\teste.exenet use X: \\GER1\c:\temp /deletenet use X: \\GER2\c:\tempcopy d:\teste.exe X:\teste.exe net use X: \\GER2\c:\temp /deleteE pode colocar tudo num mesmo arquivo bat.[]'skn Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
eipiel
Amigos
Tenho uma duvida, a qual imagino simples para os entendedores.
Tenho uma pequena rede com 8 micros com Windows XP,
divididos em dois grupos "GERENCIA" e "ADM"
No Grupo "GERENCIA" tem 6 micros - GER1 - GER2 - GER3 - GER4 - GER5 - GER6
No Grupo "ADM" tem 2 micros - ADM1 - ADM2
Preciso criar um arquivo .BAT, que me possibilite COPIAR, via DOS, um arquivo do meu Micro "ADM1", para os outros Micros, no HD C na pasta "TEMP"
Ou seja, quando executar o arquivo ger1.bat,
ira copiar o arquivo "TESTE.EXE" para a pasta TEMP do HD C do Micro GER1
Andei vendo, que se deve usar o comando NET USE
Penso que ficaria mais ou menos assim
Arquivo ger1.bat
----------------------------------------------------
@echo off
net use X: \\GERENCIA\GER1\c:\temp
copy d:\teste.exe X:\teste.exe
Arquivo ger2.bat
@echo off
net use Y: \\GERENCIA\GER2\c:\temp
copy d:\teste.exe Y:\teste.exe
Mas não estou conseguindo, pois deve haver algum erro na sintaxe do comando NET USE.
Sera que alguém poderia me auxiliar???
Desde já agaradeço qualquer ajuda.
Abraço
Andre
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.