marvi Postado Junho 10, 2006 Denunciar Share Postado Junho 10, 2006 Ola, alguém sabe onde acho algo que limita um campo e conta os caracters de um campo de formulário ?Obrigado!Marcelo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Junho 10, 2006 Denunciar Share Postado Junho 10, 2006 Limitar campo:<input type="text" name="campo" maxlength="10">onde 10 é o numero maximo de caracteres que o campo permitiráContar caracteres (ASP):<% response.write len("Script Brasil") %>onde o resultado será o numero de caracteres da frasevocê pode fazer isso também em javascript, é só olhar nos scripts da seção Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 marvi Postado Junho 10, 2006 Autor Denunciar Share Postado Junho 10, 2006 Não entendir só vou colocar o maxlength="10" no meu campo e não chamo nenhuma função? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Junho 10, 2006 Denunciar Share Postado Junho 10, 2006 o maxlength limita os caracteres digitados Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 marvi Postado Junho 10, 2006 Autor Denunciar Share Postado Junho 10, 2006 Coloquei<textarea rows="5" name="S1" maxlength="10" cols="53" style="font-family: Verdana; font-size: 10 px; color: #808080; border: 1px solid #C0C0C0"></textarea></td>E ele não funcionou nada! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Junho 10, 2006 Denunciar Share Postado Junho 10, 2006 em textarea não funciona, você tem que colocar um javascript nesse caso. Veja em http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=3341 que tem Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 marvi Postado Junho 10, 2006 Autor Denunciar Share Postado Junho 10, 2006 E esse <% response.write len("Script Brasil") %> ele roda em qualquer campo onde tem o Script Brasil eu coloco o nome do campo que quer que conte os caracters? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Junho 10, 2006 Denunciar Share Postado Junho 10, 2006 não, acho que você não entendeu.. ele conta quantos caracteres tem uma variavel que você resgata, EXEMPLO:pagina1.asp<form method="post" action="pagina2.asp"> <input type="text" name="nome"> <input type="submit" value="Enviar"> pagina2.asp <% nome=request.form("nome") response.write "A variavel nome tem " & len(nome) & "caracteres" %>teste aí Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 marvi Postado Junho 10, 2006 Autor Denunciar Share Postado Junho 10, 2006 Mas não bem assim, eu quero que ele conte os caracters que digito em um campo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Junho 10, 2006 Denunciar Share Postado Junho 10, 2006 .... colega, mas essa funçao é isso!!! Testa ai que você vai entender o que eu to dizendo. A diferença é que em ASP você só tem a resposta após um submit, em javascript você tem a resposta na hora. :blink: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 marvi Postado Junho 10, 2006 Autor Denunciar Share Postado Junho 10, 2006 Mas é isso, eu quero que conte antes de enviar...na hora...Tipo, eu criei um textarea que só pode ter 255 caracteres no banco de dados, logo eu queria botar um scriptizinho que aparecesse o número restante de caracteres que a pessoa pode digitar... Ex: Faltam 255 caracteres , dai ele digita 4 letras e aparece 251 caracteres, e por ai vai, indicando a ele quanto falta, ou o limite! E ele não tem como digitar mais...Pensei que poderia ser assim...entende?Pois achei uma função em script mas quando coloco que só funciona se eu tirar outras funções em VB do meu formulario, aí não vale... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Junho 11, 2006 Denunciar Share Postado Junho 11, 2006 Eu tenho este script, veja se te ajuda:<script language="JavaScript"> function textCounter(campo, countcampo, maxlimit){ if (campo.value.length > maxlimit) { campo.value = campo.value.substring(0, maxlimit); } else { countcampo.value = maxlimit - campo.value.length; } } </script> <form name="form"> <textarea rows= "2" cols= "20" name="campo" onkeyup="textCounter(this.form.campo,this.form.charRestantes,255);" onkeydown="textCounter(this.form.campo,this.form.charRestantes,255);"></textarea><br> <input type="text" name="charRestantes" value="255" size="3" maxlength="3"> caractere(s) restante(s) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
marvi
Ola, alguém sabe onde acho algo que limita um campo e conta os caracters de um campo de formulário ?
Obrigado!
Marcelo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
11 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.