searching_ Postado Junho 13, 2006 Denunciar Share Postado Junho 13, 2006 Pessoal, boa tarde!Queria fazer um sistema de validação de usuário para algumas páginas administrativas de um site.Só que não sei muita coisa de isset nem de sessions, que um coisa altamente necessária para isso.Bem tenho um form. +/- assim: <html> <table> <form name="form1" action="logar.php"> <input type="text" name="usuario"> <input type="text" name="senha"> <input type="submit" name="submit"> </form> </table> </html> para esse tipo de form, como seria o logar.phpPS.: o DW faz isso só, eu sei. Só que eu queria fazer na mão para que possa entender a lógica do código.Pessoal, walew! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ::frenetico:: Postado Junho 13, 2006 Denunciar Share Postado Junho 13, 2006 você já tem um script de validar login e senha???se tiver posta ai pra dar uma olhada ;) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 searching_ Postado Junho 13, 2006 Autor Denunciar Share Postado Junho 13, 2006 Pow mano, tenho não !já queria saber como poderia fazer....num mano quase nada de php-------------------------editando....---------------------------tenho a tabela em MYsql já criadaid, usuario e senha Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ::frenetico:: Postado Junho 13, 2006 Denunciar Share Postado Junho 13, 2006 bom vê se te ajuda:confimar_login.php <? session_start(); include "config.php"; //inclui o arquivo de configurações $db = mysql_connect ($host, $login_db, $senha_db); //conecta ao mysql $basedados = mysql_select_db($database); //conecta a base de dados $confirmacao = mysql_query("SELECT * FROM `$tabela` WHERE login = '$login' AND senha = '$senha'", $db); //verifica se o login e a senha conferem $contagem = mysql_num_rows($confirmacao); //traz o resultado da pesquisa acima if ( $contagem == 1 ) { $_SESSION['login'] = $login; $_SESSION['senha'] = $senha; echo "<script>location.href='adm.php'</script>"; //entra na pagina restrita echo "Usuário logado."; //se a senha digitada está correta, mostra a mensagem } else { echo "Login ou senha inválidos. <a href=java script:history.go(-1)>Clique aqui para voltar.</a>"; //se a senha está incorreta mostra essa mensagem } ?>testa aí ^^ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
searching_
Pessoal, boa tarde!
Queria fazer um sistema de validação de usuário para algumas páginas administrativas de um site.
Só que não sei muita coisa de isset nem de sessions, que um coisa altamente necessária para isso.
Bem tenho um form. +/- assim:
para esse tipo de form, como seria o logar.php
PS.: o DW faz isso só, eu sei. Só que eu queria fazer na mão para que possa entender a lógica do código.
Pessoal, walew!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.