bolomaster Postado Novembro 14, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 14, 2003 ADODB.Connection (0x800A0E7A)Provedor não encontrado. É possível que ele não esteja instalado corretamente./login/login.asp, line 6 Este erro é o que da o meu sistema de loginvou passar os arquivos para que possam analisar1º arquivo ... default.asp<form name="login" method="post" action="login.asp"><table width="20%" border="1" align="center" cellpadding="5" cellspacing="0" bordercolor="#CCCCCC"><tr><td> <strong>Login</strong></td><td><div align="left"><input name="txt_login" type="text" id="txt_login" size="10" maxlenght="8"></div></td></tr><tr><td><strong>Senha</strong></td><td><div align="left"><input name="txt_senha" type="text" id="txt_senha" size="10" maxlength="8"> </div></td></tr><tr><td> </td><td align="right"> <div align="left"><input name="Enviar" type="submit" id="Enviar" value="ENVIAR" action="login.asp"> </div></td></form></tr></table>2º arquivo login.asp<% dim Conn, rs, login2, senha2set Conn = Server.CreateObject("AdoDb.Connection")Conn.provider="Microsoft.JetOLEDB.4.0"Conn.connectionstring=Server.mappath("/banco.mdb")Conn.open Login2=request.form("txt_login") senha2=request.form("txt_senha") if rs.eof then response.Write "Usuario ou Senha Invalidade!" response.End End if session("nivel_acesso") = rs("nivel") response.redirect "Adm.asp" %>3º arquivo.......<%if sesion("nivel_acesso")=""Then response.write"Você não está logado" responde.endend ifif session("nivel_acesso") = 3 then%><a href="consultar.asp">Consultar Usuarios</a><a href="inserir.asp">Adicionar Usuarios</a><a href="relatorios.asp">Verificar Usuarios</a><%Elseif session("nivel_acesso" = 2 then %><a href="consultar.asp">Consultar Usuarios</a><a href="relatorios.asp">Verificar Usuarios</a><% else%><a href="consultar.asp">Consultar Usuarios</a><% end if%>o que esta errado???? quem pode me ajudar???Fico grato da atençao de todos... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ursolouco Postado Novembro 14, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 14, 2003 Brother!!<% Set Conn = Server.CreateObject("adodb.connection") cBanco = Server.MapPath("banco.mdb") strConn = "Provider = Microsoft.Jet.Oledb.4.0; Data Source = "& cBanco &";" Conn.Open(strConn)%>Veja se pode lhe ajudar..Abraços!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 JoaquimSantos Postado Novembro 14, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 14, 2003 primeiro, use somente 1 tópico para cada questaoo problema e que essa string ta erradaConn.provider="Microsoft.JetOLEDB.4.0"o certo seriaConn.provider="Microsoft.Jet.OLEDB.4.0"tente novamente Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bolomaster Postado Novembro 17, 2003 Autor Denunciar Share Postado Novembro 17, 2003 BEm eu estudei um pouco aqui e alterei mas continua com erro.. por favor me mostrem meu erro, pois ainda sou novo na area e estou apenas estudandoolhe so o novo erroTipo de erro:Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers (0x80040E10)[Microsoft][Driver ODBC para Microsoft Access] Parâmetros insuficientes. Eram esperados 1./login/login.asp, line 8 agora ta ai o arquivo login.asp<%dim db, rs set db = server.createobject("adodb.connection")'Conexao com o Banco de dados set rs = server.CreateObject("adodb.recordset") 'conexao com a tabela e seus registros db.open "driver={Microsoft Access driver (*.mdb)};dbq=" & server.mappath("login.mdb")'Aqui eu abri o banco de dados' sistema criado por rafael Marciano 'Aqui conectamos com a tabela e seus respctivos campos rs.open "select * from usuarios where " & "Nusuarios='" & Replace(request.form("txtlogin"), "'", "''") & "' and senha='" & Replace(request.form("txtsenha"), "'", "''") & "'",dbif not rs.eof then Session("status") = "ok"response.redirect("admin.asp")elseresponse.redirect("index.asp?erro=negado")end ifset rs = nothingrs.close%> agradeço se puderem me ajudar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 JoaquimSantos Postado Novembro 19, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 19, 2003 TENTA SE CONECTAR COM O BANCO DESSA MANEIRAset Conn = Server.CreateObject("AdoDb.Connection")Conn.provider="Microsoft.Jet.OLEDB.4.0"Conn.connectionstring=Server.mappath("/banco.mdb")Conn.openESSA E A MANEIRA QUE EU USO PARA CONECTAR COM O ACCESS, SE não QUISER USAR O ACCESS, USE O MYSQL QUE ALEM DE DEIXAR A PAGINA MAIS RAPIDA, TEM MENOS PROBLEMAS COM CONEXAO... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 xarles Postado Novembro 20, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 20, 2003 Cara suas variaveis de consulta:txt_login & txt_senhadepois c colocoutxtlogin & txtsenhaerro:Microsoft][Driver ODBC para Microsoft Access] Parâmetros insuficientes. Eram esperados 1./login/login.asp, line 8linha 8: rs.open "select * from usuarios where " & "Nusuarios='" & Replace(request.form("txtlogin"), "'", "''") & "' and senha='" & Replace(request.form("txtsenha"), "'", "''") & "'",dbesse erro significa que os parametros do Where não estão sendo recebidos e porque você não a expressão "like"? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
bolomaster
ADODB.Connection (0x800A0E7A)
Provedor não encontrado. É possível que ele não esteja instalado corretamente.
/login/login.asp, line 6
Este erro é o que da o meu sistema de login
vou passar os arquivos para que possam analisar
1º arquivo ... default.asp
<form name="login" method="post" action="login.asp">
<table width="20%" border="1" align="center" cellpadding="5" cellspacing="0" bordercolor="#CCCCCC">
<tr>
<td> <strong>Login</strong></td>
<td><div align="left">
<input name="txt_login" type="text" id="txt_login" size="10" maxlenght="8"></div></td>
</tr>
<tr>
<td><strong>Senha</strong></td>
<td><div align="left">
<input name="txt_senha" type="text" id="txt_senha" size="10" maxlength="8"> </div></td>
</tr>
<tr>
<td> </td>
<td align="right"> <div align="left">
<input name="Enviar" type="submit" id="Enviar" value="ENVIAR" action="login.asp"> </div></td>
</form></tr></table>
2º arquivo login.asp
<%
dim Conn, rs, login2, senha2
set Conn = Server.CreateObject("AdoDb.Connection")
Conn.provider="Microsoft.JetOLEDB.4.0"
Conn.connectionstring=Server.mappath("/banco.mdb")
Conn.open
Login2=request.form("txt_login")
senha2=request.form("txt_senha")
if rs.eof then
response.Write "Usuario ou Senha Invalidade!"
response.End
End if
session("nivel_acesso") = rs("nivel")
response.redirect "Adm.asp"
%>
3º arquivo.......
<%
if sesion("nivel_acesso")=""Then
response.write"Você não está logado"
responde.end
end if
if session("nivel_acesso") = 3 then
%>
<a href="consultar.asp">Consultar Usuarios</a>
<a href="inserir.asp">Adicionar Usuarios</a>
<a href="relatorios.asp">Verificar Usuarios</a>
<%
Elseif session("nivel_acesso" = 2 then
%>
<a href="relatorios.asp">Verificar Usuarios</a>
<%
else
%>
<%
end if
%>
o que esta errado???? quem pode me ajudar???
Fico grato da atençao de todos...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.