Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Instalar Frontpage No Kurumin Linux


paulobergo

Pergunta

Preciso instalar as extensões do Frontpage no meu Linux e não consigo (mas detalhes, no final da mensagem).

O Linux que instalei é o Kurumin (6, versão 1alpha).

Já instalei também o Apache e o MySQL.

Não fiz nada personalizado. Assim, tenho um usuário com o nome kurumin e o root.

O Apache está no diretório /etc/apache2

Este diretório tem os subdiretórios conf.d, mods-available, mods-enabled, sites-available, sites-enabled, ssl e os arquivos apache2.conf, envvars, httpd.conf, magic, ports.conf e README.

Baixei os arquivos fp50.linux.tar.Z e fp_install.sh, ambos devidamente salvos no diretório /usr/local

Segui as orientações do documento da Microsoft (Article 202198) e observei diferenças entre as configurações do Apache antigas e as atuais, mas consegui editar os arquivos e alterar os dados pedidos...

Mas na hora de executar o fp_install.sh, recebo uma mensagem de acesso negado.

Fiz isso:

Botão K (equivalente ao Iniciar)

Configuração do Sistema

Usar o Root

Root Shell (abrir terminal como root)

Abre uma janela (tipo prompt do MsDos) com este prompt:

root@sia2k:/home/kurumin#

Digito: cd /usr/local (onde salvei os arquivos) e o prompt vai para:

roor@sia2k:/usr/local

Digito: ./fp_install.sh

e recebo a mensagem: Permissão negada.

O que está errado?

Alguém já conseguiu ativar as extensões do Frontpage?

Grato por qualquer ajuda!

O porquê de tudo isto:

Estava na minha quinta tentativa de usar o Linux... digo ESTAVA porque finalmente consegui instalar o Kurumin 6 (versão 1alpha) e, exceto pela placa de som CMI8330 não detectada, ele está funcionando... quase... ok

Antes, sofri com o TechLinux 2.0 e 3.0, e duas versões de um tal Conectiva, que me fizeram desistir do projeto de desenvolvimento de um software para levantamento rodoviário usando o Linux como plataforma e tive que continuar com o Windows mesmo... claro que tive a colaboração para desistir por parte de muitos afficionados pelo Linux que, ao invés de ajudar, limitavam-se a dizer sempre que a versão A era a melhor que a B, que a microsft isso, que o bgates aquilo, que delphi era ruim... que bom era C++, e assim por diante... mas isso foi há três anos atrás...

Há pouco mais de um mês, um amigo me enviou um CD do Kurumin (versão 3, desatualizada) e resolvi experimentar, e funcionou muito bem...

Já consegui instalar o Apache e também o MySQL (pelos ícones mágicos)... conectar à Internet também... Agora estou precisando, para finalizar, instalar as extensões do Frontpage no Apache.

Meu objetivo é, agora, passar todas as páginas que ficam hospedadas no IIS do XP (que estão em modo não-seguro, devido à partição no XP ser Fat32) para o Apache2 no Linux...

Preciso das extensões do Frontpage porque todas as páginas que estão no XP usam estas extensões...

Então, baixei os arquivos para fazer a instalação (fp50.linux.tar.Z e o fp_install.sh), e os salvei na pasta /usr/local

O roteiro de instalação (Article ID 202198 da Microsoft) está bem claro, mas vejo que o Linux instalado (versão Kurumin) não manteve as mesmas configurações do Apache (nomes dos diretórios e arquivos de configuração .conf por exemplo)...

Toda a instalação que fiz foi automática, ou seja, não escolhi nada "personalizado".

Como usuário novissimo, claro que fico muito perdido em meio a definições muito diferentes da "gui" microsoft... e, infelizmente, não tenho muito tempo para me dedicar a estudar o Linux, já que sou desenvolvedor de aplicativos fiscais e também interventor em ECF...

Daí, peço paciência por parte dos companheiros!

De qualquer forma, agradeço qualquer colaboração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...