tokageh Postado Junho 17, 2006 Denunciar Share Postado Junho 17, 2006 Não sei se conseguirei me espressar direito, mas a ideia é a seguinte:tenho o seguinte código:<INPUT id="nivel1" type="radio" value="Agree" name="nivel1">blablabla<br /> <INPUT id="nivel2" type="radio" checked="checked" value="Agree" name="nivel2">blebleble<br /> <INPUT id="avancar" type="submit" value="Avançar >" name="proximo">o que eu queria é que, se o usuário selecionasse o 1° input radio, ao clicar em avançar, iria pra página A, se clicasse no 2° input radio, iria pra página B.Agradeço a ajuda ^^ Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Junho 17, 2006 Denunciar Share Postado Junho 17, 2006 você quer fazer isso em Java Script? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fercosmig Postado Junho 17, 2006 Denunciar Share Postado Junho 17, 2006 função que valida o radiobutton e define a action de acordo com o selecionado.testei no IE e no FFmovendo para seção javascript<!DOCTYPE HTML PUBLIC "-//W3C//DTD HTML 4.0 Transitional//EN"> <html> <head> <title>Page title</title> <script> function valida_define_action(nform) { marcado = -1; for (i=0; i<nform.resp.length; i++) { if (nform.resp[i].checked) { marcado = i; resposta = nform.resp[i].value; alert(resposta); nform.action = resposta; } } if (marcado == -1) { alert("Selecione uma resposta."); nform.resp[0].focus(); return false; } return true; } </script> </head> <body> <form action="" method="post" name="form1" onSubmit="return valida_define_action(this);"> <input type="radio" name="resp" value="http://www.google.com">Google <input type="radio" name="resp" value="http://www.gmail.com">Gmail <input type="submit" name="responde" value="Responder"> </form> </body> </html>braços Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 tokageh Postado Junho 18, 2006 Autor Denunciar Share Postado Junho 18, 2006 opa!muito obrigado!deu certo... só mudei algumas coisas, como retirar o alert... hehehehevlw mesmo! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fercosmig Postado Junho 18, 2006 Denunciar Share Postado Junho 18, 2006 ahhahah esqueci ele.. só usei para testes!fechando o tópico!abraços Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
tokageh
Não sei se conseguirei me espressar direito, mas a ideia é a seguinte:
tenho o seguinte código:
o que eu queria é que, se o usuário selecionasse o 1° input radio, ao clicar em avançar, iria pra página A, se clicasse no 2° input radio, iria pra página B.
Agradeço a ajuda ^^
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados