Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Imprimir Todo Formulario

Lucas Vasconcelos

Pergunta

Bom dia

Estou usando o seguinte comando para imprimir um formulario:

nomedoformulario.PrintForm 

O problema é que ele imprime EXATAMENTE o que esta sendo mostrado na tela.

O formulario tem uma altura grande, o "height" dele é de 13500.

Então, o resto do form que fica embaixo e o monitor não mostra, não é impresso. Se eu mudo a resolução do micro ele imprime um pouco mais... mas não tudo, pois o form é muito grande.

Preciso que ele imprima o formulario INTEIRO, o conteudo que não aparece na tela tambem tem que ser impresso!!!

Não uso barra de rolagem pois o conteudo que fica na parte inferior não precisa ser alterado nem visualisado pelo usuario, apenas impresso.

Entendendo melhor o caso...

Este formulario é uma especie de agenda onde o usuario imprime o roteiro do dia.. tem os horarios ( das 7 as 18hrs) e os dias da semana...

O usuario tem duas dessas "agendas" que eram impressas separadamente... agora ele pediu, disse que precisa das duas folhas impressas juntas! Por isso que o form fica com uma altura muito grande.

Se existir outro modo de imprimir dois formularios em uma mesma pagina, tambem sea bem vindo.

Grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Não seria mais prático imprimir apenas os textos (que provavelmente estão em caixas de texto)? Também pouparia tinta ou toner (a não ser que o fundo do seu form seja branco).

Abraços,

Graymalkin

Não, o formulario não é branco.

Mas assim, os campos são muitos, porque funciona assim, como se fosse um tabuleiro de "batalha naval" por exemplo, o campo a1 corresponde ao campo da segunda feira as 8:00 da manha, o campo b5 corresponde ao campo terça feira 13:00 horas... e ai vai.. então tem segunda a sexta feira de 8 hrs da manha ateh 17hrs então, tem mta coia! e tudo isso vezes 2!!! porque são dois formularios.. iguaizinhos mais com registros diferentes... sera que não fica mta coisa pra imprimir todas as caixas de texto na mão?

Voce pode me passar o codigo pra mim tentar?

valeu.

Link para o comentário

• 0

Não seria mais prático imprimir apenas os textos (que provavelmente estão em caixas de texto)? Também pouparia tinta ou toner (a não ser que o fundo do seu form seja branco).

Abraços,

Graymalkin

Não, o formulario não é branco.

Mas assim, os campos são muitos, porque funciona assim, como se fosse um tabuleiro de "batalha naval" por exemplo, o campo a1 corresponde ao campo da segunda feira as 8:00 da manha, o campo b5 corresponde ao campo terça feira 13:00 horas... e ai vai.. então tem segunda a sexta feira de 8 hrs da manha ateh 17hrs então, tem mta coia! e tudo isso vezes 2!!! porque são dois formularios.. iguaizinhos mais com registros diferentes... sera que não fica mta coisa pra imprimir todas as caixas de texto na mão?

Voce pode me passar o codigo pra mim tentar?

Não seria muito código porque você pode utilizar um For Each... Next para percorrer todas as caixas de texto de um formulário. E, um exemplo simples de impressão:

Printer.Print "um teste"
Printer.Enddoc

Se você quiser posicionar a impressão você pode utilizar as propriedades CurrentX e CurrentY do objeto Printer.

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...