hpfn Postado Maio 23, 2003 Denunciar Share Postado Maio 23, 2003 Como, apos ler uma string e contar quantas letras 'a' tem a string, trocar 'a' por'b'?vejam o que tenho:#include<stdio.h>int main (){ char str[50]; int x, cont; printf ("digite uma frase; "); gets(str); printf("frase digitada:%s",str); cont = 0; for(x=0;str[x]!='\0';x+=1) { if(str[x] == 'a') cont = cont +1; str[x]= 'b' ;//aqui é onde estou } printf("\nnumero de caracteres a = %d", cont); printf("\nsubstituindo a letra a: %s\n",str); return(0);}obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Tenente Leite Postado Maio 23, 2003 Denunciar Share Postado Maio 23, 2003 Cara em troca não tem jeito você tem que usar uma váriavel auxiliar, é como trocar tintas. EX: você tem 2 latas de tinta A e B, quer colacar a tinta de A em B e a de B em A, então você pega a de A e coloca em C (auxiliar), e pega a de B e coloca em A, e pega a de C e colaca em B , valeu, vê se roda; B) B) B) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 hpfn Postado Maio 24, 2003 Autor Denunciar Share Postado Maio 24, 2003 Faltava um detalhe para o codigo funcionar corretamente. Do jeito que postei toda a str ficava como pro ex: bbbbbbbbbbbbbbb.Adicionando { } if(str[[x] == 'a') { cont = cont+1; str[x] = 'b'; }funciona direitinho. Uma palavra vira Umb pblbvrb.obrigado pela resposta[] Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
hpfn
Como, apos ler uma string e contar quantas letras 'a' tem a string, trocar 'a' por'b'?
vejam o que tenho:
#include<stdio.h>
int main ()
{
char str[50];
int x, cont;
printf ("digite uma frase; ");
gets(str);
printf("frase digitada:%s",str);
cont = 0;
for(x=0;str[x]!='\0';x+=1)
{
if(str[x] == 'a')
cont = cont +1;
str[x]= 'b' ;//aqui é onde estou
}
printf("\nnumero de caracteres a = %d", cont);
printf("\nsubstituindo a letra a: %s\n",str);
return(0);
}
obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.