Guest leandro ritter Postado Novembro 15, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 15, 2003 ajude me .. como que faço figuas barras ou algum objeto ficar mexendo pra la e pra ca ... :( ??? meu email ritterbh@hotmail.com Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Carneirinho Postado Novembro 16, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 16, 2003 Você faz uma linha, transforma em um movieclip, e coloca a instancia desse movieclip de "linhas" (sem aspas), daí dá um clique sobre o movieclip e coloca essa ação:onClipEvent (load) { velocidade = 1;}onClipEvent (enterFrame) { _root.linhas._y += velocidade; if (_root.linhas._y > 40) { velocidade = random(2) + 1; if (_root.linhas._y > 65) { velocidade = 1; if (_root.linhas._y > 93) { _root.linhas._y = 0; } } }}então ela vai começar a se deslocar na velocidade de 1 pixel, então coloquei umas gracinhas, se o caminho das linhas forem maior que 40 pixel em y no palco, a valocidade vai receber um valor randomico de 0 a 2 e adicionar 1, eu oloquei o valor +1, porque se o randomico escolher 0 , ele para a linha acaba com a sua alegria, então 0+1 = 1 e ele vai continuar normal, e se ele passar de 65 pixel , ele volta a andar na velocidade 1.daí coloquei outra graça, se a posição da linhas em y for maior que 93, a posição das linhas volta para a posição 0 em y. ou seja, ela vai sempre descer até o ponto 93, e quando chegar no 93 ela volta pro 0, e fica dando esse loop constante.abraço,Carneirinho Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest leandro ritter
ajude me .. como que faço figuas barras ou algum objeto ficar mexendo pra la e pra ca ... :( ??? meu email ritterbh@hotmail.com
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.