Ruyfreis Postado Junho 20, 2006 Denunciar Share Postado Junho 20, 2006 Gente..só uma duvida...hauahau...qual a diferença de processador DUOCORE, DUALCORE e Centrinovaleu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 diraol Postado Junho 20, 2006 Denunciar Share Postado Junho 20, 2006 então cara, são modelos de processador.DuoCore é o nome de um modelo de processador da intel, se não me engano o "núcleo" do processador é o YONAH ...... mês que vem será lançado do Duo 2 Core, que terá o núcleo "CONROE"......DualCore é um processador que contém 2 núcleos de processamento, seja lá como ele é produzido e quais as tecnologias envolvidas.Centrino é a PLATAFORMA (processador + motherboard + wi-fi, se não me engano) da Intel para dispositivos móveis.Basicamente é isso.Que eu me lembre o CoreDuo é um dos processadores da plataforma Centrino......Flws... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ruyfreis Postado Junho 21, 2006 Autor Denunciar Share Postado Junho 21, 2006 Oiii...eu d novo...huahau...mas o duocore é 1 processador ou 2....hauhaua...ou ele funciona como se fosse 2..valeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 diraol Postado Junho 21, 2006 Denunciar Share Postado Junho 21, 2006 Cara, só pra ajustar uma coisa que eu tinha dito errado...não é DUO CORE, e sim CORE DUO... ;)os processadores CORE DUO, com núcleo YONAH, são processadores que tem 2 "núcleos de processamento". É apenas 1 processador, mas com 2 cores dentro dele. No caso da intel, são processadores que tem 2 núcleos dentro de 1 mesmo "processador". O que é diferente de se ter 2 processadores, que exigiriam 2 sockets para processador na placa mãe.Existe também a versão CORE SOLO, núcleo YONAH também, mas que não é um DUAL CORE, e sim um SINGLE CORE.Resumindo:Processadores DUAL CORE:.....INTEL:Pentium D (Presler ou Smithfield) Socket LGA775CORE DUO (YONAH) Socket 478CORE 2 DUO (MERON ou CONROE) --> Vai ser lançado ainda Socket LGA775Pentium Extreme Edition (Presler) Socket LGA775.....AMD:Atlhon64 X2 (Manchester ou Toledo ou Windsor) -- Socket 939 ou Socket AM2Opteron (Denmark ou Italy) -- Socket 939 ou Socket 940Dual Core = "2 núcleos de processadores em 1 único processador (peça)", seja lá como isso é feito. Existem 2 métodos de produção:1 - Pegar 2 processadores e "apertar" os 2 dentro de um único processador.2 - Pegar 2 procedores e uni-los em um único núcleo duplo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ruyfreis Postado Junho 23, 2006 Autor Denunciar Share Postado Junho 23, 2006 Ow...Muito Obrigado....valeu :lol: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Ruyfreis
Gente..só uma duvida...hauahau...qual a diferença de processador DUOCORE, DUALCORE e Centrino
valeu
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.