Bom pessoal tenho que colocar em meu site a cotação do dolar e como a net disponibilza varios codigo que fazem isso peguei um e tentei entender mais está dificil, gostaria que os senhores me respondessem, então resolvi postar essa pois preciso muito entender essa logica não basta so copiar tem que entender eu acho.
i = inStr(i,dados,"<table cellpadding=0 cellspacing=0 border=0 width=500>")
f = inStr(i,dados,"</table>") ' Pega a tabela tag <table cellpadding=0 cellspacing=0 border=0 width=500>
dados = Mid(dados,i,(f-i)) ' Retira somente linha da interesse
dados = Replace(dados,"<tr bgcolor=f2f2f2><td><font class=tblitem>","|",1,3) ' Substitui </font> por "|" (2 vezes)
dados = Replace(dados,LCase("</td><td bgcolor=E6E6E6 width=2 nowrap>"),"%%",1,10000)
dados = Replace(dados,"(traveller check)","",1)
dados = Trim(LimpaHTML(dados)) ' Retira todas as tags
teste = Split(dados,"|",-1,1)
dolar = Split(teste(1),"%%",-1,1)
euro = Split(teste(3),"%%",-1,1)
2º duvida: dados = Replace(dados,"<tr bgcolor=f2f2f2><td><font class=tblitem>","|",1,3) ' Substitui </font> por "|" (2 vezes)
dados = Replace(dados,LCase("</td><td bgcolor=E6E6E6 width=2 nowrap>"),"%%",1,10000)
Por qual motivo o replace esta nesse codigo? e esse campos aqui > "%%",1,10000 está fazendo oque??? poxa pessoal me explique esse codigo!!!
Enfim pessoal me ajudem a entender esse codigo, não consegui chegar na logica, os comentarios desse codigo não foram uteis para mim, peço a compreensão de vocês de me explicarem passo a passo este codigo. Estou estruturando minha logica ainda pois preciso um pouquinho de ajuda...
Pergunta
Caio Izidio
Bom pessoal tenho que colocar em meu site a cotação do dolar e como a net disponibilza varios codigo que fazem isso peguei um e tentei entender mais está dificil, gostaria que os senhores me respondessem, então resolvi postar essa pois preciso muito entender essa logica não basta so copiar tem que entender eu acho.
<%
Function LimpaHTML(matriz)
Do While True
ini = InStr(1,matriz,"<")
If ini = 0 Then Exit Do
fim = InStr(ini,matriz,">")
parcial = Mid(matriz,ini,fim-ini+1)
matriz = Replace(matriz,parcial,"")
Loop
LimpaHTML = matriz
End Function
Session.LCID = 1046
Set obj = CreateObject("MSXML2.ServerXMLHTTP")
obj.open "GET", "http://www.estadao.com.br/economia/financas/cotacoes/dolar.htm"
obj.send
textHTML = obj.ResponseText
dados = LCase(textHTML)
' Procura pela posição da string "Taxa de Venda"
i = 1
i = inStr(i,dados,"<!-- dolar -->")
i = inStr(i,dados,"<table cellpadding=0 cellspacing=0 border=0 width=500>")
f = inStr(i,dados,"</table>") ' Pega a tabela tag <table cellpadding=0 cellspacing=0 border=0 width=500>
dados = Mid(dados,i,(f-i)) ' Retira somente linha da interesse
dados = Replace(dados,"<tr bgcolor=f2f2f2><td><font class=tblitem>","|",1,3) ' Substitui </font> por "|" (2 vezes)
dados = Replace(dados,"(traveller check)","",1)
dados = Trim(LimpaHTML(dados)) ' Retira todas as tags
teste = Split(dados,"|",-1,1)
dolar = Split(teste(1),"%%",-1,1)
euro = Split(teste(3),"%%",-1,1)
2º duvida: dados = Replace(dados,"<tr bgcolor=f2f2f2><td><font class=tblitem>","|",1,3) ' Substitui </font> por "|" (2 vezes)
Por qual motivo o replace esta nesse codigo? e esse campos aqui > "%%",1,10000 está fazendo oque??? poxa pessoal me explique esse codigo!!!
Enfim pessoal me ajudem a entender esse codigo, não consegui chegar na logica, os comentarios desse codigo não foram uteis para mim, peço a compreensão de vocês de me explicarem passo a passo este codigo. Estou estruturando minha logica ainda pois preciso um pouquinho de ajuda...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.