Guest Avronn Postado Junho 22, 2006 Denunciar Share Postado Junho 22, 2006 PessoalNão sei como fazer e nem se é possível fazar isto.Eu quero escrever 1 código em uma pagina, exemplo :Soma.phpsoma($aux)<?php $numero = $aux * 123456; soma = $numero; // a função retorna o resultado?>outro arquivoteste.php<?php $x = 854; echo "resultado : ", soma($x);?>e esta função possa ser acessada por varias paginas, sem que eu precise reescrever ela para cada pagina que precise utiliza-la.Se alguém puder me ajudar com isto sou muito grato!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fernando_ott Postado Junho 23, 2006 Denunciar Share Postado Junho 23, 2006 é só colocar na página que você quer que apareça o script esse pequeno código... <? include"noe_do_arquivo";?>quanto aos testes eu não entendi muito bem o que você quer mas enfim...Esses códigos acho que tão meio errado, o que que você qué fazer exatamente?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Visitante Postado Junho 23, 2006 Denunciar Share Postado Junho 23, 2006 Não entendi direito...seria isto: <?php //página calculo function soma($x,$y) { return $x+$y; } $x = 3; $y = 5; echo soma($x,$y); ?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Visitante Postado Junho 23, 2006 Denunciar Share Postado Junho 23, 2006 Ah é... Nas páginas basta você colocar<?php include("calculo.php"); //nome da página que tu criou acima ?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Visitante Postado Junho 27, 2006 Denunciar Share Postado Junho 27, 2006 O que eu estou tentandop fazer é uma função que vou ter quie executar varias vezes em diferentes páginas. Eu queria escrever esta função uma vez só, e dai cada pagina que tivesse que execuatar este códígo, passaria os parâmetros para a função e a função devolveria o resultado para a pagina.ou seja uma pagina (arquivo nome : Soma.php )teria a funçãosoma($aux)<?php$numero = $aux * 123456; // calculo desejadoreturn $numero; // a função retorna o resultado?>e outro arquivo (nome : teste.php)que chamaria esta função<?php$x = 854;echo "resultado : ", soma($x);?>~a sintaxe da chamada da função e o retorno do resultado pode estar errado pois sou iniciante em php, mas creio que era isto.consegui esclarecer ??tem como fazer isto??Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest Avronn
Pessoal
Não sei como fazer e nem se é possível fazar isto.
Eu quero escrever 1 código em uma pagina, exemplo :
Soma.php
soma($aux)
<?php
$numero = $aux * 123456;
soma = $numero; // a função retorna o resultado
?>
outro arquivo
teste.php
<?php
$x = 854;
echo "resultado : ", soma($x);
?>
e esta função possa ser acessada por varias paginas, sem que eu precise reescrever ela para cada
pagina que precise utiliza-la.
Se alguém puder me ajudar com isto sou muito grato!!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.