Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Máscaras...


AcquaBlue

Pergunta

AÊ Pessoal Preciso de Saber como fazer uma mascara... tipo aquelas que não tem nada no palco, quando se vai pasando o mouse por baixo do mouse aparece a imagem, texto... Tipo tem um monte de site que fala sobre isso mais eu não consigo entender.. eu sou novataum em flash e tipo exitem muitos prontos na web para baixar só que eu quero saber como faz mesmo para eu não depender de ter que ficar me baseando nos prontos... será que alguém pode me ajudar?! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Opa... vamo lá... é bem simples isso ae.

Supondo que você já saiba trabalhar com máscaras (se não souber manda um mail que eu envio um exemplo explicando)

você terá um(ou mais) layer(s) contendo os textos, img's, etc.

e um outro contendo a mascara.

o que você deve fazer é o seguinte, o objeto que você estiver usando como máscara (vamos imaginar que seja um bola), deve ser transformado em um movie clip.

selecione o movie clip e abra a janela de actions, coloque no modo expert (mx 2004 não precisa).

depois de abrir a janela e colocar no modo expert, você deve digitar os seguintes comandos:

onClipEvent (enterFrame) {

_x = _root._xmouse;

_y = _root._ymouse;

}

é simples assim... mas só pra você entender, leia em baixo:

onClipEvent (enterFrame) { (isso aqui é mais complicadinho pra explicar, mas seria o mesmo que 'enquanto o mc estiver rodando, execute isso')

_x = _root._xmouse; (define que a posição x do mc será = a do mouse no palco)

_y = _root._ymouse; (define que a posição y do mc será = a do mouse no palco)

}

é isso, qualquer dúvida é só dar um alo ae...

[]'s

Beto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Tá Ok! valeu... Mas você sabe como fazer tipo assim:

Uma mascara que quando você passa por cima ela mostra o que está em baixo... se não entendeu é assim...

Eu tenho no palco uma texto (por exemplo(layer1)), ele está escondido em baixo de um layer (que no caso deveria cobrir o palco inteiro(layer 2)), e eu tivesse uma máscara em elipse(layer 3). quando eu passar o mouse em cima do layer 2 aparecesse o que estivesse escondido... entendeu??? é mais ou menos isso... Falow! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

crie dois frames...

transforme-o o de cima como MASk.. pronto o debaixo automaticamente transformara em mascarada..

no frame de cima( o que é a mascara).. coloque o que voce quer q esejta "escondido".... beleza!

ae na camada do mascarada crie uma bola e transforme-a em um movie clip..

coloque qualquer nome.. no caso vamos colocar como "bola"..

ae no frame coloque essa action:

startDrag("/bola", true);

pronto.. testa aí.. se não for isso.. só postar denovo!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...