Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Winsock

Lucas Phillip

Pergunta

Olá,

eu estou desenvolvendo uma aplicação que usa winsock... bom resumindo meu problema, o winsock está enviando mensagens de 2 maneiras.. atraves da opção do usuario (clicando em algum lugar) e atraves de timers que mandam informações padrão... ai está o problema.. as vezes esta concidindo do timer mandar a informação junto com o usuario, e as duas informações enviadas pelo winsock se misturam...

então eu queria saber se tem alguma maneira de checar se já tem alguma informação sendo enviada, e se tiver, esperar ela ser enviada e depois enviar a outra, ou alguma outra maneira que eu possa evitar que essas duas informações se mesclem?

vlw :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Basta que ao enviar uma mensagem você espere por uma resposta de que ela chegou para só então poder enviar outra. Por exemplo, você envia "alô?" e só vai enviar qualquer outra coisa depois que você receber um "alô!".

Bom, é uma idéia. :)

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário

• 0

beleza...

vo tenta algo assim :D

só 1 coisa..

eu estou fazendo o servidor pra raceber bastante gente... ai o servidor recebe a mensagem e repassa para os usuarios.. isso agora é muito dificil de testar, então eu vo só pergunta mesmo.. tem alguma chance de 2 pessoas enviarem uma msg exatamente ao mesmo tempo e o servidor misturar elas?

vlw

Link para o comentário

• 0
eu estou fazendo o servidor pra raceber bastante gente... ai o servidor recebe a mensagem e repassa para os usuarios.. isso agora é muito dificil de testar, então eu vo só pergunta mesmo.. tem alguma chance de 2 pessoas enviarem uma msg exatamente ao mesmo tempo e o servidor misturar elas?

Se cada uma tem um socket, não. Múltiplas mensagens só se misturam quando enviadas e/ou recebidas no mesmo socket.

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário

• 0

bom..me metendo na conversa...

gostaria de saber qual seria um número de socks que uma conexao poderia aguentar?

tp..quero conectar um servidor à varias pessoas...ai queria saber quantas pessoas aguentaria sem que ficasse lerdo demais a conexao..e que os dados não demorasse muito para chegar?

Link para o comentário

• 0

bom..me metendo na conversa...

gostaria de saber qual seria um número de socks que uma conexao poderia aguentar?

tp..quero conectar um servidor à varias pessoas...ai queria saber quantas pessoas aguentaria sem que ficasse lerdo demais a conexao..e que os dados não demorasse muito para chegar?

Isso só tem como você saber na prática, ou seja, fazendo várias conexões e verificando como fica a performance. Uma coisa que já se pode pressupor é que quanto maior for a velocidade da conexão (56KBps, 256KBps, 512KBps, 1MBps, etc.) maior será o número de conexões simultâneas.

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário

• 0
pensei que tivesse um número que max para o VB

Na verdade, isso é dependente do sistema operacional e não do VB propriamente. Já ouvi falar sobre existir uma limitação de conexões no Windows XP SP2, mas que era configurável. Uma busca no Google deve lhe render bons resultados sobre o assunto.

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário

• 0

aew.. eu tava dando uma pesquisada sobre isso e olha o que eu achei:

Para o Windows XP Professional, o número máximo de outros computadores com permissão para se conectar simultaneamente na rede é de dez. Esse limite inclui todos os protocolos de transporte e compartilhamento de recursos combinados. Para o Windows XP Home Edition, o número máximo de outros computadores com permissão para se conectar simultaneamente na rede é de cinco.

nesse site aqui: http://support.microsoft.com/kb/314882/pt-br#appliesto

parece que tem um "patch" pra aumentar esse valor... so não sei se é muito confiavel :P

da uma olhada nesse site: http://www.babooforum.com.br/idealbb/view.asp?topicID=240248

falou

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...