Guest Lucas NN Postado Junho 23, 2006 Denunciar Share Postado Junho 23, 2006 Olá, eu gostaria de criar uma linha no registro do windows com um programaPor exemplo no meu programa eu crio uma unidade de rede usandosystem("net use z: \\server\caminho\pasta");daí no meu computador ficará a unidade de rede z: chamada "pasta em 'server\caminho'" (Z:)quero que o mesmo programa assim que criar a unidade crie no registro do windows um valor do tipo "valor da seqüência" em:Hkey_Current_User Software Microsoft Windows Current Version Explorer MountPoints2com o valor "_LabelFromReg" e o dado de valor "Nome da unidade que quero colocar no lugar de "pasta em 'server\caminho'" (Z:)"Obrigado... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest 0x28 Postado Junho 23, 2006 Denunciar Share Postado Junho 23, 2006 #include <windows.h> #include <winreg.h> HKEY chave;int main() { RegOpenKey(HKEY_CURRENT_USER,"SOFTWARE\\Microsoft\\Windows\\CurrentVersion\\Explorer\\MountPoint2",&chave);RegSetValueEx(chave, "_LabelFromReg", 0, REG_SZ, (BYTE *)"Z:\\local", 9);RegCloseKey(chave);return 0; } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Visitante Postado Junho 23, 2006 Denunciar Share Postado Junho 23, 2006 Vlw pela resposta... tinha acabado de fazer de outro jeito, fui na maracutaia e fiz assim:no dos digitei reg add Hkey_Current_User\software\microsoft\windows\CurrentVersion\Explorer\MountPoints2\##zeus#back_fs1-ceatec_2005#back_zeus_iisxpjs_2005#iisxpjs0403#Cd#Html#scripts#_vti_cnf#06440218 /v _LabelFromReg /d "Dimension X Disco Virtual"deu certo no dos, em C terei que colocar td com o dobro de "\" pro compilador deixar apenas uma "\"mas se não der certo tento da sua maneiramtooo obrigado pela ajuda... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest 0x28 Postado Junho 23, 2006 Denunciar Share Postado Junho 23, 2006 também funciona mas se voce kizer que retorne um valor, não dá. Para saber mais procure no msdn que la tem. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest Lucas NN
Olá, eu gostaria de criar uma linha no registro do windows com um programa
Por exemplo no meu programa eu crio uma unidade de rede usando
system("net use z: \\server\caminho\pasta");
daí no meu computador ficará a unidade de rede z: chamada "pasta em 'server\caminho'" (Z:)
quero que o mesmo programa assim que criar a unidade crie no registro do windows um valor do tipo "valor da seqüência" em:
Hkey_Current_User
Software
Microsoft
Windows
Current Version
Explorer
MountPoints2
com o valor "_LabelFromReg" e o dado de valor "Nome da unidade que quero colocar no lugar de "pasta em 'server\caminho'" (Z:)"
Obrigado...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.