Presciso fazer a validação de formulários com php, que identifique o campo que não foi preenchido e tals...
- pode ser o nome do campo.
- ou mostrar um sinal * do lado do campo incompleto por exemplo.
estou sem idéias de como montar essa função...
ela tem que retornar "falso" se os dados estão incompletos.
tipo
function valida(){
$nome=strip_tags($_REQUEST['usu_nome']);
$id = strip_tags($_REQUEST["usu_id"]);
if (empty($nome)) { $erro =true; $msg.=" Nome,";}
if (empty($id)) { $erro =true; $msg.=" id,";}
return(!$erro);
}
são muitos campos, tem que validar na inserção e no update, e em cada caso muda a quantidade de campos. tipo no update tem 10 campos para validar e no insert tem 15. Acho que vou ter que fazer duas funções diferentes.
eu não quero um código pronto, quero só algumas idéias para estruturar a função...
Vamos lá galera...
estou à hooooras programando e presciso disso para segunda :blink:
Pergunta
pblrodrigues
Olá pessoal...
Presciso fazer a validação de formulários com php, que identifique o campo que não foi preenchido e tals...
- pode ser o nome do campo.
- ou mostrar um sinal * do lado do campo incompleto por exemplo.
estou sem idéias de como montar essa função...
ela tem que retornar "falso" se os dados estão incompletos.
tipo
function valida(){ $nome=strip_tags($_REQUEST['usu_nome']); $id = strip_tags($_REQUEST["usu_id"]); if (empty($nome)) { $erro =true; $msg.=" Nome,";} if (empty($id)) { $erro =true; $msg.=" id,";} return(!$erro); }são muitos campos, tem que validar na inserção e no update, e em cada caso muda a quantidade de campos. tipo no update tem 10 campos para validar e no insert tem 15. Acho que vou ter que fazer duas funções diferentes.
eu não quero um código pronto, quero só algumas idéias para estruturar a função...
Vamos lá galera...
estou à hooooras programando e presciso disso para segunda :blink:
ps.: a validação em JS tá ok quero só PHP.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.