Pessoal to abrindo um arquivo com ifstream arq("ric.txt", ios::in | ios::binary); consigo percorre ele de dois em dois bytes (16bits).
No caso eu queria pegar dois 2 bytes e colocar em uma variavel do tipo unsigned int...
Como cada caracter tem 8bits, pegando dois ficaria com 16bits, mas eu não to conseguindo fazer isso, ate consigo saltar de dois em dois bytes... Mas unir dois caracter e ficar com 16bits dentro de uma variavel só... não to consegindo... Se alguém tiver alguma ideia...
não sei se no caso teria que trabalhar com binario para fazer esse uniao...
tipo Um caracter e o segundo caracter
........1111111111................ 100000000
pegar o primeiro e o segundo e ficaria dentro de um inteiro 1111111110000000...
Ou melhor, para explica
8bits 8bits
char teste= {A, C}
juntando 16bits
unsigned int inteiro= queria colocar aqui o A e o C (ou seja um numero só)
Pergunta
WarSoldier
Pessoal to abrindo um arquivo com ifstream arq("ric.txt", ios::in | ios::binary); consigo percorre ele de dois em dois bytes (16bits).
No caso eu queria pegar dois 2 bytes e colocar em uma variavel do tipo unsigned int...
Como cada caracter tem 8bits, pegando dois ficaria com 16bits, mas eu não to conseguindo fazer isso, ate consigo saltar de dois em dois bytes... Mas unir dois caracter e ficar com 16bits dentro de uma variavel só... não to consegindo... Se alguém tiver alguma ideia...
não sei se no caso teria que trabalhar com binario para fazer esse uniao...
tipo Um caracter e o segundo caracter
........1111111111................ 100000000
pegar o primeiro e o segundo e ficaria dentro de um inteiro 1111111110000000...
Ou melhor, para explica
8bits 8bits
char teste= {A, C}
juntando 16bits
unsigned int inteiro= queria colocar aqui o A e o C (ou seja um numero só)
poxa acho que agora sai rsrs...
Falow
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.