Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Select Complicado


gustavovalle

Pergunta

Bom dia galera preciso fazer o seguinte select:

No meu banco de dados possuo as tabela TBL_produto e TBL_prodStatus, as duas tabelas possuem um relacionamento entre elas com o mesmo nome de campo idProduto. Mas eu preciso fazer um select que através de uma busca o cliente escolhe uma data e eu quero selecionar tudo da TBL_produto que não consta cadastrado com esta data na TBL_prodStatus.

EX: O produto de id = 3 está reservado na data X, então quando o cliente buscar por esta data serão listados todos os produtos menos os que estão cadastrados na TBL_prodStatus com esta data.

Espero que tenha explicado corretamente e obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Bem, você não montou nada ainda né

o ideal seria usar um inner join ou left join para unir as duas tabelas e criar uma condiçao para que selecione os dados x e y comparando com o que você quer.

comece a instrução que vamos te ajudar... se não sabe como usar o inner join da uma pesquisada no forum... bem abaixo tem uma amostra da instrução

espero que seja util. abraços e fui

dim db, rs, disciplina, tblrs
set db = Server.CreateObject("ADODB.Connection")
set rs = Server.CreateObject("ADODB.recordset")
db.open "driver={Microsoft Access Driver (*.mdb)};dbq=" & server.mappath("db/secfac01.mdb")
tblrs = "Select a.codigo, a.matricula, a.nome, a.estado, "
tblrs = tblrs&"a.telefone, a.datanascimento,"
tblrs = tblrs&"b.totaltrab1bim, b.totaltrab2bim, b.faltas,"
tblrs = tblrs&"b.codaluno, b.abrevdisc, b.trab01, b.trab02,"
tblrs = tblrs&"b.trab03, b.trab04, b.trab05, b.trab06, b.trab07,"
tblrs = tblrs&"b.trab08, b.trab09, b.trab10, b.trab11, b.trab12,"
tblrs = tblrs&"b.trab13, b.trab14, b.trab15, b.trab16,"
tblrs = tblrs&"b.faltas01, b.faltas02, b.faltas03, b.faltas04, b.faltas05, b.faltas06,"
tblrs = tblrs&"b.prova1bim, b.prova2bim, b.examespecial, b.mediafinal,"
tblrs = tblrs&"b.situação "
tblrs = tblrs&"from alunos a inner join connotas b on a.codigo = b.codigo "
tblrs = tblrs&" where alunos.matricula = '" & Session("matricula") &"'"
rs.open tblrs, db

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Como vai bolo, olha só como fiz a select mas não esta retirando os que já estao ocupados, esta retornando todos os produtos:

query = "select TBL_produto.nPlaca, TBL_produto.endereco, TBL_produto.bairro, TBL_produto.cidade, TBL_produto.estado, TBL_produto.posicao, TBL_produto.tipo, TBL_produto.ativo, TBL_prodStatus.idStatus, TBL_prodStatus.idProduto, TBL_prodStatus.idBisemana FROM "

query = query & "TBL_produto INNER JOIN TBL_prodStatus ON TBL_produto.idProduto <> TBL_prodStatus.idProduto WHERE "

query = query & "ativo LIKE '1' AND " 'se o produto esta bloqueado ou ativo

query = query & "tipo LIKE '1' AND " ' se ele e um outdoor

query = query & "idBisemana = "& bisemana_local &" AND "

query = query & "TBL_produto.idProduto <> TBL_prodStatus.idProduto"

query = query & " ORDER BY "& ordem &" ASC"

Para ver o erro e so entrar em http://200.234.220.5/$sitepreview/mec...r/bisemanas.asp e fazer uma busca por bisemana, na verdade se o cara buscar pela bisemana 8 então so deve retornas os produtos que não estarao ocupados nesta bisemana.

Obrigado pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...